Dicas para ganhar peso de um forma saudável?
Gente, tenho 17 anos, 1.60 alt., e peso 45kg.
Queria engordar ms de uma forma saudável (ou seja, sem gorduras e/ou doces).
Que tipos de alimentos eu devo comer? (Obs. sei q devem ser proteínas e carboidratos), mas quais alimentos possuim proteínas e carboidratos?
Um exercicio fisico tbm ajuda, ou só me fará emagrecer? Gente me ajudem, queria chegar no meu peso ideal´, não só pel questão de saúde mas tbm por estética.
Marquem com estrelinha pra divulgar mais!
Obrigada a quem responder, 10 pontos.
Beijoos
Comments
Ola.
Ora ganhar pesa de uma forma saudável...
Como você disse e muito bem as gorduras e carboidratos não são uma boa forma de ganhar peso saudável. Eu nem considero isso uma forma de ganhar peso mas sim ganhar gordura, celulite colesterol etc...
Vamos pensar então como fazem as pessoas que querem ter o corpo tonificado e cheio de músculos ( eu sei que não é este o seu caso mas vou explicar a partir daqui).
Quando o objectivo de uma pessoa é ganhar muito músculo ( chama-se a isto hipertrofia) a pessoa recorre aos anabolizantes (o que não aconselho ninguém a tomar e podem ver no seguinte site os seus efeitos e consequencias: http://health-corporation.blogspot.com/2009/04/ana...
Os anabolizantes são ricos em proteínas e outras substancias em excesso que fazem aumentar a massa muscular da pessoa e consequentemente o peso. Mas o seu objectivo é aumentar o peso de uma forma saudável então você deverá procurar alimentos ricos em proteínas apenas e não corte nos carboidratos totalmente (reduza apenas) pois todos os nutrientes são importantes.
Pense que ao fazer exercício você precisa das gorduras que são a primeira fonte de energia que o seu corpo vai buscar, caso contrario, se não tive-se as gorduras o seu organismo ia consumir as proteínas (isso não interessa pois elas fazem falta para a sua massa muscular).
Um conselho de alimentos:
- Ovo
- Carnes (porco, vaca) ps: o frango é para dieta (emagrecer)
- Soja ( muito rica em proteinas, se não me engano a mesma percentagem de soja é 3 vezes superior a mesma percentagem de carne de vaca, porem é difícil de comer)
...
Boa sorte
Come umas bolachinhas mesmos endo doce, e dai no almoço pega macarrão delicioso com almondegas e faça mandioca...
Sabe...eu tinha 1.71 e 47 klos agora estou beeeem no limite (com 56), mas o q fiz, foi so abrir a boca mesmo, nada de especial, exercicios so comecei a fazer agora, so paradeixar o corpo mais firme....mas eu acho q se feito com exagero emagrece sim....boa sorte
thamy, tbm estou querenuu saber..
poiss sou muitoo magra, coomo de tudo e nãoo engordoo..
mas isso tbm vaii, de tendenciaa, como é sua familia, é tudo magros, gordos, comece a observar isso..
bjuh
espero ter ajudadooo
segredo pra engordar... macdonalds...
Thamy, vai uma dica:
No café: frutas, nada de chocolatizinho, café .. Nada disso!
Almoço: Arroz e Salada( dieta)
De tarde: um suquinho de frutas, de tomate é ótimo..
Eu estou grávida, tenho um corpinho que todos pediram a Deus(como minha amigas e parentes falam), to imaginando, quando ela nascer? Eu vou ficar mais gorda e com estrias, eu quero dá mama, e depois disso, seguir a dieta que te falei a cima .. AAH, e se quiser muldar um pouco, uma saladinha de fruta é otimo.
OBS: ÃGUA DE COCO E CAMINHADA TODOS OS DIAS, Ã FUNDAMENTAL!