tenho 13 anos noque eu posso trabalhar?
a minha mãe agora só compra as coisas pro meu irmãozinho ela nem liga pra mim, ela diz que não gastar uma tustão na minha faculdade por ela acha que eu vou matar aula pra ir em festas, mas isso não é verdade porque eu nem gosto de ir em festas praticamente nem sai de casa só fico limpando minha casa e estudando e lendo, então ja que ela não quer pagar minha faculdade é melhor eu me virar né, como posso arranjar um emprego?
Comments
MAs com 13 anos vc deve estar no ginásio ainda. Na faculdade voce vai entrar com 17 ou 18 anos, se for boa estudante e não reprovar no vestibular. Áté lá você já arrumou um emprego e consegue custear os estudos. Ou melhor ainda, continue lendo e estudando muito que você ingressa numa universidade pública, federal ou estadual, e consegue até alojamento estudantil. O que você tem que fazer agora é apenas estudar, e estudar muito, ler muito. É só o que te cabe fazer. Com 13 anos não pe permitido trabalhar de forma alguma, e voce não deve deixar de estudar para trabalhar, nem com 13 e nem com idade nenhuma. estude primeiro, depois você trabalha na profissão que escolher. Se tudo o que você disse é verdade, tenho, antes de tudo que te dar muitissimos parabens. Uma menina na sua idade que trabalha em casa, estuda e lê tem que ser muito parabenizada. Continue assim. você só tem a ganhar.
Vá estudar para passar em uma faculdade federal que é melhor ;D
olha eu so acho que primeiro devemos terminar a facudade estudar e depois comesar em comercios ou lojas
Noossaa mas vc eh mto nova p pensar em como vai pagar sua facu! Qr um conselho? Estude estude e estude! Qndo vc estiver terminando os estudos ai sim.... Sua mae deve tr falado da boca pra fora... De um jeito ou d outro os pais sempre ajudam os filhos... Bjs
Bom tipo trabalhar agora não dá né amiga,vc é muito nova mas lá pelos 17 anos eles já aceitam no comercio,se vc n tiver condições de pagar faculdade peça uma bolsa de estudos é bom também.
Mas tenho certeza que surgira oportunidades pra vc e vc vai conseguir fazer sua faculdade.
Eu por exemplo n sou rico mas tenho condições de pagar uma faculdade meu pai vai me ajudar só que eu quero fazer moda e n sei se ele vai aceitar essa profissão e talvez também vou ter que me virar.
NAO PODE
Acredito que na sua idade seja ainda ilegal trabalhar, se não me engano só é permitido trabalhar normalmente a partir dos 16 anos, e como aprendiz a partir dos 14. Mas se quer tanto, somente tendo um tio ou alguém da família que vc poderia trabalhar apenas como ajudante, sem registro nem nada!
Você é muita nova para trabalhar, espere um pouco. Ou vá roudar bolsinha.
Tu pode trabalhar no processo de exugamento de gelo.
choffer da barbie