O que vocês acham do texto abaixo?
obs: Minha intenção não é ofender ninguém e sim somente buscar explicações.
"Maria tinha 16 anos quando Jesus nasceu.
José era um ancião judeu com mais de 80 anos e era sabido que à muitas décadas já não tinha mais filhos.
Maria era tida por José como uma agregada que lhe fazia serviços domésticos.
A paternidade de Jesus é questionada em diversos textos.
Alguns textos sugerem que Jesus foi filho do soldado Pantera, outros sugerem que ele foi filho de um rabino para quem Maria levava o almoço todos os dias.
Jesus Cristo nasceu na Galiléia bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia Herodes mandou matar todos os meninos de zero a dois anos de idade e Maria para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos e por ser uma nazarena sofrendo discriminação na Galiléia, fez com que seu filho Jesus Cristo ficasse em lugar incerto e não sabido durante toda a sua adolescência. Sabemos que a Seita dos Nazarenos tinha ligações com os sábios Vedas da Índia e estes sabios participaram da educação de Jesus e lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Galiléia mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade, organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado!"
Comments
Não sei quem escreveu, mas parece interessante. Certamente, parece ser um texto de alguém que quer induzir as pessoas a não acreditar na Bíblia.
Mas acho que a história não deve ter sido bem assim, mas o que adianta eu achar isso ou aquilo? eu não tava lá! E o que adiantaria eu ter certeza de que a história foi assim ou foi assada?
Que diferença isso faz hoje?
E se ele foi mesmo pra India? E se não foi? e daí????????
O texto exposto é rota interpretação do texto bÃblico partida de quem possui intenção de desfazer-se da verdade bÃblica. Nele contém vários equÃvocos como o que Jesus tenha estado na Ãndia. Jesus esteve no Egito mais ou menos até os quatro anos e depois voltou para o território de Israel, indo morar em Nazaré até à morte de João Batista, quando ele voltando da judéia, foi a Nazeré e mudou-se para Cafarnaum. Jesus jamais pretendeu ser rei de Israel, ele mesmo dizia: "meu reino não é deste mundo". O que levou Jesus à morte foi a inveja dos sacerdotes judeus.
Eu acho que o autor desse texto viajou demais.
você já experimentou ler a BÃblia?
de onde veio tudo isso?
prefiro a versão da bÃblia.
Peça a Deus uma explicação obvia, pois este texto na minha opinião e uma blasfêmia.
Sem bases
Entra na roda vc tb:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
Vc sabe o q a ICAR fala a respeito do sexo?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...
=]
Vc quer dar um embasamento pseudo cientÃfico a uma lenda. tudo que vc escreveu é lixo, eu o desafio a citar uma fonte histórica autentica da epoca de cristo.
filho não existe absolutamente nada escrito sobre a vida de jesus e de seu progenitores, que possa ser comprovada cientificamente, os primeiro escritos são de 100 a 200 anos depois da morte de pessoas que nunca os conheceram
Não sei o motivo para tentar desacreditar e manchar a a "verdade histórica" dos cristãos, mais isso não tem a menor importância, se vc é um religioso não interessa a verdade por que o interessa é a fé, o resto é o resto.
Podemos observar isso no movimento dos crentes e nas famosas "IGREJAS UNIVERSAIS.." de hoje em dias, os BISPOS uma cambada de trambiqueiros, é uma religião que tem como fundamento o dinheiro, quanto mais de paga mais se garante um lugarzinho no CÃU, mais para os seguidores desta seitas isso não importa, o que importa é a fé.
Meu caro, isso vem desde a Antiguidade. Era propaganda judaica contra o crescente cristianismo. O resto da história, sobre a Ãndia etc, é pura invencionice.
à só conversa fiada, nada de comprovado.
Tambem me questiono mutias coisas...
onde vc leu sobre essa parte da adolescencia de Jesus!!
gostaria de ler tb!
segundo a bÃblia Jesus não nasceu na Galiléia, mas na Judéia e o rei Herodes matou pessoas na Judéia e não na galiléia.
mas de qualquer forma. é tudo mentira mesmo. tudo, tudo, tudo mentira.
ainda que voce me dissesse que jesus nasceu no Brasil e o rei herodes matou brasileiros, pra mim tanto fazia!