Estou c a minha mestruação atrasada a 9 dias, será q estou grávida?
parei de tomar meu anteconcepcional a um mês, tenho sentido uma cólica fraquinha no baixo ventre, mta sede, salivação excessiva, dores nos seios, fiz o teste da farmácia c 5 dias e deu negativo...
Update:qdo estava gravida da minha filha tb tive os mesmos sintomas....
Comments
pode ser que tenha desregulado porque vc parou o anti, faça um teste de gravidez para tirar sua dúvida. ....
Teste de Gravidez de farmácia não são confiaveis, e um atrazo de 9 dias não é nada eu já passei 14, o melhor é vc fazer um exme de sangue e urina.
Para acabar com a dúvida, o exame, desenvolvido há mais de 20 anos, é esclarecedor. Embora haja dois tipos de testes — um que analisa o sangue e o outro, a urina da mulher — eles seguem o mesmo processo.
A partir da fecundação, a placenta, responsável pela alimentação e oxigenação do bebê, começa a produzir o hormônio Beta HCG. Durante 12 semanas esse hormônio, responsável também pelo aumento do útero, será produzido e é ele que denunciará a gestação. Isso porque parte dessa substância cai na corrente sangüÃnea e é eliminada pela urina.
Para detectar a gravidez com precisão, o exame de sangue é o mais confiável. O teste pode ser feito na maioria dos laboratórios sem prescrição médica. A rede pública de saúde faz o teste de gravidez gratuito. Basta a mulher com atraso menstrual ou suspeita de estar grávida procurar o posto de saúde mais perto de casa. O resultado sai no mesmo dia. ‘‘A vantagem do exame de sangue é que a gravidez pode ser confirmada antes mesmo de ocorrer o atraso menstrual’’, explica a farmacêutica bioquÃmica, Ariana Dantas. Apesar do exame de sangue ser altamente confiável, ele só terá eficácia se for realizado, no mÃnimo, quatro dias após a fecundação.
Pode ser gravidez sim. Exames de farmácia raramente dão falsos positivos, mas falsos negativos são comuns.
Faça outro exame.
Boa sorte
Faça o exame de beta HCG para tirar essa dúvida!!! Estou torcendo por você.
Mas lembre-se que você parou de tomar um anti há 1 mês apenas e seu organismo demora um tempo para se adaptar sem os hormônios, portanto não tem como definir quando você ovulou e nem o perÃodo fértil, ok?
Beijos
o idela seria procurar um médico, para ele te encaminhar a um exame de sangue, para vc tirar logo esta duvida .....
talvez não menina...
como vc sempre tomou o seu anti...o seu organismo ta acustumado..
e se vc sempre tomou o anticoncepicional talvez fique mais dificio vc engravidar..axo que vc não estar não..essa saliva talvez seje piscologico...dores no ceio é pq vc estar perto de mestruar e essa colica é sinal que vc ta perto de mestruar beijosssssss
hmmmmmmmm....
o certo é você ir a fazer o exame de sangue mesmo...
de farmacia não é tão confiavel...
quantos anos você tem???
dependendo da sua idade tomara que não esteje né...
mas sempre previnasse...
Quer trepar todo dia e agora está preocupada.