Responda e ganhe 10 pontos!!?

Um aluno perguntou :

Como funciona o ingresso às Universidades, desde federais até privadas, por pessoas que não concluiram o EM?

Pois pelo que sei apenas alunos conclusos ou que estão no 3º ano médio podem ingressar em uma escola de nível superior.

Pesquisando encontrei a leis de diretrizes e bases, mas o anexo é muito extenso, gostaria que alguém explicasse como funciona e se possível deixasse algum sítio sobre o assunto.

10 pontos para o que melhor ajudar,

Obrigado desde já!

P.S se quiser responda apenas uma forma de ingressar no nível superior estando cursando o médio, mas não tendo completado, exemplo estando no 1º ou 2º Médios

Comments

• Você não está de toda errada, não.

A LDB tem um páragrafo que fala disso.

Mas para ingressar numa Faculdade ou Universidade você Precisa ter 18 anos.

Art 44

II - de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ouequivalente e tenham sido classificados em processo seletivo;

artigo 44 para entrar na Faculdade é preciso ter concluido o EM antes da matricula

Art. 47.

§ 2º Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos,

demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração dosseus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.

O artigo 47 vale apenas para alunos que estejam cursando o nível superior.

Concluindo não há como entrar no ensino superior, sem ter o ensino médio.

• Tolinha você hem!!! 10 pontos eu ganhaarei!!! - mas quantos dólares você paga por cada ponto? kkkkkkkkkkkkkkkk

• nunca ouvi de ninguém que ingressou no ES sem ter concluído o Em, até onde sei, só tendo concluído.

Sign In or Register to comment.