Para que serve o Apêndice no ser humano?

Um medico falou para mim q o apendice ñ servia para nada mas eu ñ acreditei

me ajuden a exclarecer esta duvida

vlw

Comments

• Apendice cecal, é uma extensão do intestino grosso, ou seja uma continuidade, mas só é diferente por sua posição e forma. Nada mais, fik dodói e precisa ser extirpado, em resumo é um pedaço do intestino que inflama devido a ação de obstrução por concreções fecais ou depósitos de muco em seu orificio então os micróbios que não são danosos que vivem em seu interior tornam se agressivos desencadeando a apendicite.

• Realmente não serve pra nada,só pra inflamar.Não tem remédio,só cirurgia.

• Em geral, só serve para inflamar. Entretanto, há estudos atuais que apontam que ele tenha funções linfáticas.

• e realmente seu médico está certo. Diz a lenda que o apêndice até tinha função digestiva na época das cavernas.

Mas hoje em dia não tem função de nada...

• Para inflamar .

• Segundo os médicos serve somente pra inflamar hehehe... não tendo nenhuma função útil no organismo humano. Acredita-se que o Apêndice é um vestígio da evolução nos seres humanos pois em alguns outros animais ele é utilizado na produção de algumas células...valew......

• Eu estudo medicina

e na faculdade o q apredemos é isso.

que ele só serve para inflamar.

Mas na verdade é mais ou menos isso, ele inflamando evita q outras areas tenham problemas

Sign In or Register to comment.