meu filho de 15 meses de idade não anda o que se passa?

estou intraquilo porque o 2º filho, de 15 meses de idade ainda não esta andand, o 1º filho começou a andar bastante habilmente aos 13 meses de idade . Começar a andar mais tarde tende a indicar um problema maior? peço explicação.

Comments

• é normal, tem bebe que demora um pouco mais. ...

• nao esquenta isso é normal a minha filha de 4 anos andou com 19 meses, enquanto o irmao andou com 9 meses, cada criança uma criança

• Espera mais e estimule ele a andar segurando nas mãos mas nunca solte ele de surpresa porq ele pode ficar assustado e não querer andar tão cedo...meu filho tem 1 ano e 1 mês e corre a casa toda,mas a minha irmã hoje com 12 anos andou com 1 ano e 9 meses e ela não tinha nada,não leve ele no médico antes de estimular ele mais,porque a minha irmã teve que fazer tomografias,exames de líquido espinhal(Liquido tirado do meio da coluna,e a minha mãe não pode entrar porque como é um exame doloroso a criança sofre muito e algumas mães perdem o controle e não deixam terminar o exame)ressonância,encefalograma e não deu em nada,qundo ela sentiu confiança andou,espere mais e se notar algo + de diferente leve ao médico...boa sorte!

• revistacrescer.globo.com -

• cada criança tem seu tempo...... fique calma

• Cada criança tem o seu tempo. O fato de não ter andado ainda não significa nenhum retardo. Vou só contar q meu irmão não falava até os 3 anos e todo mundo dizia q ele tinha problema, mandavam fazer simpatias e nada adiantava. Hj em dia é a pessoa mais falante que conheço e ultra inteligente. Relaxa. E cuidado pra não passar a ansiedade pra ele que ele sente e isso sim, pode atrasar a vontade dele andar. Bjins

• Lino cada criança tem seu tempo,não fique fazendo pressão,pra que isso aconteça sem que ele não queira.

Tem crianças que são mais inseguras dos que as outras,deixa rolar que o tempinho do seu bebê vai chegar.

Beijinhos♥

• Se ele conseguir com alguém segurando,ou pelo menos se arrastando,ta bom,ele só vai demorar mais um pouquinho,mas te dou uma dica que a pediatra me disse: se usar andador,tire,porque quando a criança usa andador,pra andar sem ele demora mais tempo,já que não vai ter nada de apoio,ai ela vai se sentir insegura e demorar mais.

• relaxx....deve ser provavelmente só medo de andar só ...ou ainda nao chegou o tempo pra ele andar eu tenho uma prima que ela demorou em tudo ela nasceu com 10 meses sem mintira e demorou muito tempo pra andar ate hj ela tem medo de andar sozinha e fez 1 ano em janeiro deve ser só medo de andar com seu filho>>>bjos

• Não se preocupe, cada criança tem seu ritmo e desenvolvimento. Eu só fui andar com 1 ano e 9 meses , e não tinha problema nenhum, apenas meu ritmo foi mais lento. Se ainda tiver alguma dúvida, pergunte ao pediatra dele. Mas não fique assim, deixe que seu filho tenha seu momento de começar a andar. Ah, e uma dica: sem andadores, tá? Ele prejudica os ossos das perninhas do bebê, e atrasa o desenvolvimento motor.

Sign In or Register to comment.