Na sua Opinião quala meçlhor distro linux?

Porque ela é melhor

Comments

• Boa tarde.

Ubuntu 8.0.4 ele é completo,mas é pesadinho 12.2gb depois de instalado.

Pode ser instalado separado em uma partição,ou com dual-boot junto com o windows.

O ideal é ter um HD(disco rígido)com mais de 80gb.

Abraços

Álien a fera

Usuário Colaborador

• Ola

PRA MIM (meu uso): a melhor distribuição é o Mandriva. Pois como possuo Placa de Som Off, Placa Video Off. O Mandriva se mostrou muito simples na instalação, não exigindo nenhuma configuração ou edição manual de arquivos para poder rodar. Em outras palavras, tem o reconhecimento de hardware perfeito.

Outro item importante que posso destacar é o Gerenciador de Repositórios (MCC) do mandriva, que se mostra tão simples ou ainda mais prático que o "Apt-Get" encontrado nas distribuições derivadas do Debian.

E por ultimo: Sempre gostei das distribuições baseadas no RadHat. Apesar que o Fedora, também é baseado no RadHat, mas achei uma distro com mais problemas, porém nada contra.

Enfim... pra mim, o Mandriva é uma das distribuições linux de ponta. Com toda facilidade do ambiente alto nivel, sem deixar de lado as possibilidades e flexibilidade da linha de comando em baixo nivel!

• Depende do que você quer.

Para usuário doméstico é Ubuntu. Hoje não tem pra ninguém!

• Eu acho o Ubuntu uso ele desde 2006 e a cada versão ele tem melhorado bastante, além de ser muito fácil utiliza-lo.

• Como diz o colega acima vai depender do seu uso.

Eu por exemplo possuou 8 computadores e rodo linux em todos eles.

No computador que fica aberto pra todo mundo usar eu deixo o Kurumim que apesar de ser leve e facil de usar é todo em portugues e mais dificil de causar problemas...

Nos servidores de webmail éu rodo o mandriva que consegue gerenciar o uso do hd fazendo leituras e gravações muito rapido

Nos servidores web ja gosto do slackware que atua muito bem com multiplos usuarios fazendo leitura constante sem pesar o sistema.

o ubunto é bem simples tbm

pelo que me parece vc é iniciante no linux entao recomendaria pra voce o ubunto ou o libertasBRque sao bem simples de usar

• Com certeza é o Ubuntu

• Se escrever correto podemos entender a pergunta, coloque mais detalhes, que responderemos com prazer?

Sign In or Register to comment.