Como posso recuperar a vontade de viver?
Este ano eu completei 30 anos. E com isso veio toda a decepção em não ter feito nada de concreto. De não ter realizado meus sonhos, de ter perdido 12 anos em não ter feito absolutamente nada que eu quis fazer. Não vejo mais a vida como uma grande coisa como via aos 18 anos. Na verdade não acho mais graça nenhuma em estar vivo as vezes, nada me motiva a achar graça da vida. Queria voltar a ver a vida como algo maravilhoso mas hoje tudo perdeu a graça. Perdeu a graça sair, ver amigos, estou vendo a vida como algo sem graça, cinza e sem sentido. Aliás é justamente o sentido da vida que estou procurando. Não consigo aceitar ter que trabalhar para conseguir fazer as coisas e esperar 11 meses num ano para poder viajar, ser escravo e doar a maior parte de minha vida para obter um salário e esperar um dia para estar aposentado para viver um restinho de vida... Penso seriamente em morrer muitas vezes, penso em suicídio mas me falta coragem, por dentro sei que já estou morto porque não tenho mais vontade de viver. Queria apenas que tudo tivesse sido diferente até agora... Queria estar morando na praia, formado, mas 12 anos se passaram, até hoje aguardo a formatura que nunca chegou porque troquei de curso 8 vezes e até agora espero morar na praia... E sei que só existe um culpado: Eu o fracassado...
Comments
Oi,
Vivenciei a 3 meses atras uma experiência identica a sua com um amigo .Pois tem exatamente 60 dias que ele encontrou uma pessoa ,mais velha q ele 15 anos,mas uma mulher bonita,conservada em todos os aspectos .Coincidentemente ele gosta de mulheres mais velhas.Estão super apaixonados ,morando juntos e dizem q se casam em julho desse ano.Eles estão super felizes.Ele mudou radicalmente p melhor.
Quem sabe esta faltando essa motivação na sua vida!!! Deixe o amor entrar ,se permita e tenha certeza q essa vontade de morrer será de paixao e nada mais!
bjosss
Cara o vc está reclamando porque tem quer dar duro pra conseguir suas coisas, porque tem que trabalhar o ano inteiro pra viajar no final do ano, milhares de pessoas dão duro o ano todo e as vezes passam anos e anos sem viajar.
Milhares de pessoas tb fracassaram em seus planos, olha quantas pessoas estão passando fome, são portadores de deficiência físicas e nem por isso desistiram de viver, agradeça a Deus pelo seu emprego e por ter saúde pra trabalhar eu tb tenho minha luta todos nós temos.
Em vez de ficar chorando tente reconstruir sua vida, você consegue, mas se ficar se lamentando e chorando o leite derramado quando estiver com 40 anos estará na mesma situação ou pior, mas se não se entregar e lutar duro pra recuperar o que perdeu você irá dar a volta por cima.
Você mesmo diz que parou em oito curso, seja mas convicto naquilo que fizer daqui pra frente.
Eu espero que vc saia dessa, não deixe pensamentos de morte rondar sua cabeça você pode mudar sua situação basta ter força de vontade.
Mas se vc quizer mesmo se suicidar, faça isso mas saiba que antes de chegar no inferno sua alma está queimando á um calor mais de mil graus
meu caro! e espantoso\o/
Bom, primeiramente levante-se e diga para você mesmo: sou um vencedor, isso ajudará você a se sentir melhor, e fará com que você aprenda a buscar a felicidade nas coisas simples da vida. A vida é curta demais para ficar lamentando. Feliz 2010, e que neste ano vindouro você aprenda a valorizar a sua vida, o que te levará à felicidade. Valeu!
eu ia falar um texto aqui mas achei melhor não
só pense numa coisa
naum cai uma folha de uma arvore se Deus não permitir
Sua resposta é Deus!!!
Ngm é perfeito e nem tem tudo o que quer
pare de pensar no que qria e naum tem e comece a ver as coisas lindas que tem sem pedir
um exmplo?
A vidaa
o sol que vc olhada sua janela
vc se axa escravo pq espera 11 meses p viajar?
pelo menos vc viaja
e quem perdeu tudooo
daria tudoo p trabalhar 11 meses ou ate 12
eles naum reclamam
e vc
naum passa fome
é novo
e me diz que perdeu a vontade de viver??
SEI QUE NAUM IA ESCREVER UM TEXTO MAIS FOI MAIOR QUE EU
Moço tenho 15 anos e não entendo nada do mundo
mas aprendi a dar valor nos pequenos momentos, nas pequenas coisas
pare p pensar um poko
tu é jovem
vai sair com os amigos
se apegue em Deus!!
BEijos
feliz 2010
Olha meu amigo.. com tudo isso que vc disse... parece que está com depressão...
Te sugiro procurar um psicólogo logo.. pois quanto mais vc esperar pode ser tarde...
Ou então procure sair mais com seus amigos, curtir a vida de um modo diferente, inventar coisas novas, viajar mais, namorar mais, fazer oq vc gosta.....
Espero ter ajudado...
;*
não fique assim voce ainda tem muito tempo na vida ,meu sonho também era viver na praia fui para lá e foi uma grande decepção pois nunca vi tantos incetos e cobras acho que nunca mais quero falar rm morar onde tem praia o bom é so passear la. uma dica ñ troque mais de curso termina o que voce começar . um abraço.
naum ce procupe com o ontem pq
Deus esta te dando novos dias por isso pra q voce possa construir algo q vc realmente goste
faça um curso sobre algo q vc goste
e depois largue esse seu emprego e va trabalhar no q gosta
se apaixone
chore
ria
viaje pra lugares que vc nunk foi
se vc num tem dinheiro
faça novos amigos
va em shows
no cinema
andar no shopping
coitado uma pessoa que não tem objetivo é o mesmo que uma pessoa morta
Cara essas crises são normais, porque voce esta se considerando velho, mas saiba que ainda é muito jovem e tem muita coisa pra acontecer.
Eu ja passei por isso e minha vida esta melhor agora.
Tudo muda... tudo passa... viver é fazer algo a cada dia e lutar sempre para um futuro melhor.
Mas também aconselho a procurar ajuda profissional, tipo psicologo, ou até mesmo psiquiatra para tomar alguns remédios que tomei também e fiquei legal depois.
Tenho 38 anos e ja passei por isso.
Procure ajuda...
Boa sorte!