remédio de gente serve pra gato?

oi meu gato esta com a barriga inchada e não consegui fazer coco e não quer bebe água minha mãe seu remédio de gente quero saber se remédio de gente serve pra se não seve me ajudem o que eu eu faço

Comments

  • a maioria não serve, e mesmo os que servem deve mser dados em quantidades mínimas. por exemplo,se é 10 gotas p humano, 1 só pro gato, mesmo assim é arriscado. Se não tem dinh p ir num veterinario, pelo menos ligue para algum, alguns dão informações básicas do que vc pode fazer. Mas barriga inchada é perigoso, pode ser sindrome urinaria felina. Se for mesmo isso, seu gato corre o risco de morre rem poucos dias, se tem dinheiro, leve-o a um veterinario. Um dos meus ficou 2 dias sem fazer xixi (o levei no 2o dia, o veterinario tirou uma pedrinha da uretra dele), mas ele faleceu na madrugada. Procure por SIF no google, ou sindrome urinaria felina e vai ver como pode ser fatal.

  • Olha, alguns remédios servem, o problema é que outros remédios intoxicam os gatos, chegam a matar! É o caso do Cataflan, do Voltaren, do Tandrilax, do Tylenol, da Aspirina, do Merthiolate...e muitos outros que pra gente não faz grande coisa, mas que pra cães e gatos são veneno! Eles são muito mais sensíveis a algumas substancias que nós. Por isso, antes de dar qualquer remédio de gente, o melhor é telefonar pra um veterinário e perguntar se pode ou não... nenhum veterinário vai cobrar só pra dar essa informação, e é algo que pode salvar a vida do seu bichinho! Alguns remédios a gente pode dar... às vezes até o próprio veterinário receita algum remédio de gente pros animais, mas tem que saber qual é que pode e qual não pode... sair dando qualquer um é bem perigoso.

  • Somente o veterinário sabe...qualquer dose de qualquer medicamento....pode matar um gato....

  • até pode mais não com tanta frequencia procure um veterinario de sua confiança para mais detalhes.ele deve ter comido besteiras ;;;

  • O remédio de gente não serve pra gato,pois alguns contém substâncias que podem ser prejudiciais para a saúde deles...

  • Pasta de malte ajuda a digerir os alimento e limpar o aparelho digestivo do gato. Não é muito cara e se compra na farmácia ou em loja de animais. Eu dou na minha gata por culpa da formação das bolas de pelo. Medicamento de humano NUNCA deve ser dado a nenhum animal, da mesma forma que quando vc está doente não toma medicamento de animal.

  • logico que não serve, pode até matar ele, busque ajuda de um vet

Sign In or Register to comment.