Por que os brasileiros tem um DISTURBIO DE COMPLEXO DE INFERIORIDADE atenuado?

Claro que este distúrbio não existe, mas nos meus quinze anos de vida no Brasil(nasci no Brasil mas meu sangue é é vicioso, ou melhor, brasileiro)nunca vi um povo tão, tão, tão "brasileiro"...Parece que todos vocês tem um conflito psicológico dentro de si, acham que são pior que o resto do mundo, adoram fazer piadinha de português, JUDEU, como é o meu caso, adoram chamar europeus de metido , e quand alguém é deportado daqui pro Brasil, vocês ainda desculpam que é por causa do futebol!Mas tem que gostar de se rebaixar muito pra isto!

Comments

  • Por que não dão valor à si mesmo, nem À sua família, tampouco ao Brasil em si!

  • Porque o povo brasileiro nao ve seu pais como NACAO, nao se orgulha e nem se da conta de todo o potencial que temos perante outras potencias desenvolvidas e devido a imensa falta de educacao escolar e valores familiares acha que tudo que vem dos gringos eh bonito, que outros paises sao uma maravilha(heranca portuguesa) e que o brasil eh uma *****. A verdade eh que a populacao brasileira eh muito trabalhadora, criativa, mas infelizmente nao tem cultura e educacao pra dizer CHEGA! e vira facilmente massa de manobra de politicos corruptos. Futebol, musica e carnaval sao soh o alivio da massa. Mas voltando a tua pergunta: a resposta vem da forma como fomos colonizados e dos atuais valores da sociedade brasileira, bem diferentes de paises de primeiro mundo.

  • O Brasil não se resume a esta sua psicologia de almanaque e nem somos iguais deste jeito meu filho!

    Aliás, cresça!

    ADENDOUM.

    Eu tenho uns slonganzinhos melhores do que o Thor!

    Precisamos nos amar! Precisamos ser uma potência em Educação! Precisamos de uma bomba anti-petralha!!

    Ehehhehe......

  • Eu acho que reflete a realidade da posicao do Brasil no mundo: 70.

    Uma pessoa ou pais tem que saber o que tem de errado para melhor.

    Senao fica como o povo da periferia que nao se esforcou para ter alguma coisa e se acha o rei do mundo.

  • Por falta de cultura..

    O brasileiro tem mesmo esse hábito de vira-latas ou seja mentalidade terceiro mundista, a imensa maioria só é patriota de 04 em 04 anos e em copa do mundo....putz..

    Aliás essa é a mentalidade do brasileiro, futebol,carnaval...

    Devíamos parar de uma vez por todas desse discursozinho de que o Brasil é um país bonzinho, da paz e amor.. porque enquanto isso nossos "irmãozinhos" mesmo aqui da América do Sul estão nos cercando e nos atacando de todas as formas possíveis e ninguém se dá conta disso.

    Precisamos nos armar! Precisamos ser uma potência militar, Precisamos da bomba atômica!

    Chega de discurso pra boi dormir..

    Só assim seremos respeitados no mundo.

  • Amigo,

    Esse problema vem de longaaaa data, se vc pegar a história do Brasil, nossa Nação sempre foi muito explorada, judiada, nada bonita de se estudar, chega a ser revoltante...

    Como já dizia Newton: PARA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO!(terceira lei de Newton)

    Ficam aí as consequencias, sofremos consequencias de atitudes acontem desde o descobrimento, com matanças, exploração, roubo, etc, a intenção inical, era pegar toda a riqueza e se mandar depois...

    Os primeiros homens portugueses a vir morar no Brasil eram os bandidos que portugual não queria mais por lá, bandidos da pior espécie, para eles e as primeiras mulheres eram prostituta, ou seja, o negócio já começou com "problemas" e temos desde então governadores, presidentes, políticos que tem o mesmo pensamento hj em dia (pegar a riqueza e se mandar depois - corruptos), isso tudo e mais um pouco de outros problemas afeta a auto - estima de qualquer pessoa, ninguém sente orgulho disso, e vendo ouras nações, mais potentes, o brasileiro se julga inferior , o que é totalmente errado,

    acredito que por mais que estejamos com problemas nenhuma nação é livre de problemas , a diferença é que elas não divulgam! E não significa que não temos concerto, temos concerto sim!!

    Bom eu penso que seja mais ou menos por aí!

Sign In or Register to comment.