Geeeente queriia uma nota pra minha redação! Pode ser?

Apreço pela leitura

Dedicar um pouco do nosso tempo ao hábito de ler, é uma atividade proveitosa. A leitura dá direitos iguais para os que nasceram com caminhos diferentes, podendo levar a imaginação a lugares inéditos, além de enriquecer o nosso aprendizado.

Já é comprovado que as pessoas que lêem com freqüência, possuem o raciocínio elevado, tendo assim uma fácil comunicação com os outros e um vasto conhecimento sobre qualquer tipo de assunto.

A prática da leitura modifica uma sociedade, fazendo com que a mente se abra para qualquer debate, deixando sempre uma opinião clara e fixa.

Portanto, as escolas juntamente com os pais, deveriam incentivar as crianças a lerem um bom livro, para que ao crescer não se tornem pessoas bitoladas, impondo suas opiniões e dando idéias para um futuro melhor.

Update:

- Eu sei que foi bem pequena... vcs acham que deveria fazer uma maior?

Comments

  • Qual sua idade e série ?

    Isso é fundamental para avaliar o nível da redação.

    "...impondo suas opiniões e dando idéias para um futuro melhor."

    Outra coisa, ninguém pode impor sua opinião, pois isso não leva a um futuro melhor.

    Você deve argumentar, debater, ouvir, rebater e provar estar certo. Por isso o conhecimento é importante, e a leitura trás esse conhecimento.

  • Honey, primeiramente, se isso deveria ser uma dissertação, sinto em dizer q vc foi mal...

    vc deveria formar 4 ou 5 parágrafos...(3 eh razoavel...brega)

    outra coisa...sua introdução e seu desenvolvimento estao muito bons,,,mas sua conclusão...o q foi akilo?....BITOLADAS...kkkkkk...n podemos usar isso em dissertações...por favor neh...

    como minha professora de redação diz: NADA DE DESABAFOS!!

    (se isso for uma dissertação neh)

    Caso seja dissertação, te dou nota 3/10...

    tente colocar mais um paragrafo de desenvolvimento e refazer sua conclusao...

    suas ideias sao boas...eh soh por em pratica

    Boa sorte!!!!!!!!

    =)

  • Há um erro de concordância no último paragrafo, "crescer" se refere às crianças portanto crescerem é o correto.

    O último paragrafo está ambíguo, dá a entender que: ao crescerem não se tornem pessoas bitoladas que impõem suas opiniões e dão idéias para um futuro melhor.

    Não estou certa de como retirar a ambiguidade sem mudar a estrutura, preciso pensar melhor.

    Gostei dos argumentos, menos "bitoladas" e eu acho que expor ao invés de impor opiniões seria melhor.

  • Não necessariamente maior, mas poderia trabalhar mais o desenvolvimento e a conclusão.

    Sugestão:

    Seria legal você escrever em uma folha de rascunho todas as suas idéias sobre esse tema, com certeza você tem muitas. Depois é só organizá-las e ver como vai melhorar.

    Agora a conclusão está muito voltada ao senso comum. Tente melhorar com algo novo.

    Espero ter ajudado.

    Beijos.

  • Apesar de estar bem escrita ela poderia sim estar um pouco maior.

    te dou 8

  • Primeiro você Nunca deve ser incluir nas redações,''escreve deles e não de você'',como foi o caso do primeiro parágrafo(nosso);seus parágrafos estão muito curtos e são poucos,o que de perde muito em qualquer concurso;poderia ficar melhor se você colocasse algum exemplo de bons livros e sua conclusão poderia ser um pouco melhor e esse termo '' bitoladas'' nao é muito usado,é melhor você colocar um termo mais popular..mas a tese e seus argumentos estão bons.O que levaria a um 6

  • Minha nota é 8, pois um artigo de opinião deve conter no mínimo 5 parágrafos(introdução 1,desenvolvimento 3 e conclusão 1),deve conter informações que deixe claro seu ponto de vista,deve ser escrito de forma impessoal e gírias ou palavras como BITOLADAS devem ser evitadas ou colocadas entre parênteses.

    Essa é minha opinião,

    Espero ter ajudado.

  • Eu sei que vc queria levar 10 mais não e sim seu texto ficou muito curto pra ser uma redação deve ser 4 ou 5 paragrafos ficou enterecente sim mais aumenta o texto te do 8 beijinhos

  • Gostei muito por está falando de uma coisa importante

    que e a leitura...e como você disse ta um pouco pequena mas está ótima.

    NOTA: 9,0

  • parabens

    sinceramente ficou ótima, super criativa e original...

    nota 10!!!

    rsrsrs =)

Sign In or Register to comment.