galera o que eu faço com meu irmão ?

meu irmão de dez anos , não ta nem aí pra nada , só quer saber de jogar no computador , fica jogando pokemon , uns jogos de gba e jogo do orkut . não sabe andar de bicicleta e ele não quer aprender , diz que não esta nem ai , mas nao esta mesmo , nao quer saber de nada , e quando ele sai só quer saber de voltar , fica azucrinando que esta no computador pra sair , não gosta de ir pra escola apesar de ser inteligente e passar em tudo com a maior facilidade , minha mãe leva ele de bicicleta , mas ele andou engordando com isso tambem , ele tem 1,53 de altura , e ta engordando muito , e toda semana é uma cama de ar para a bicicleta , por que ta dificil , nem escovar os dentes ele nao ta querendo mais , escova só se obrigar , e quando da blecaute , ele fica maluco pra voltar logo , só come ,joga e dorme , só isso , nao gosta de sair , e isso me preocupa vejo casos de crianças muito viciadas , e não quero que ele fique assim , nós moramos em frente a praia , e ele gosta muito de nadar , mas com esse tempo frio , o mar anda agitado e muito esburacado e é perigoso , e ele nao tem muitos amigos no lugar aqui , só na escola . gente o que eu faço ? eu não quero que meu irmão tenha problemas .

Update:

ele ta matriculado numa escolinha de futebol que funciona segunda e sexta , mas ele não vai , devez em nunca ele vai . e eu e ele somos perebas em futebol , eu já sou melhorzinho mas nao sou bom literalmente , meus pais se preocupam mas acham que isso só e uma fase . mas obrigado pelos conselhos .

Comments

  • Oi Will

    acho super legal vc se preocupar com seu irmão, querer ajudar,,,,,,

    mas não se esqueça, ele pensa diferente de vc e a vida é dele,,,,,

    se nem seus pais estão preocupados,,,

    deixa ele! vc pode convidar ele para fazer esportes com vc, mas a decisão é dele!!!

  • primeiro, seus pais não se preocupam com isso? ou vc é responsável direta por ele?

    bom, antes de tudo tentar estimular outras brincadeiras.. até mesmo junto com vc, tipo aproveite esses tempos de blecaute e brinque com ele, conversa e tal...

    Mas o principal é colocar na mão de Deus. Porque é muito legal vc se preocupar, porque muita gente pensa que isso não é importante... mas estamos falando do futuro de alguém.

    Bom, é isso aí... espero ter ajudado.

    Paz de Jesus!

  • BOM A MELHOR COISA E TERAPIA

  • Tipo muitas vezes a inteligencia duma pessoa vira-se contra ela propria...será que o teu irmao se dá bem com outros colegas?

    sabes que o computador pode ser o seu refugio dos outros e essa mesma ajuda que ele criou( criando o computador como seu amigo) esta a destrui-lo!

    o melhor é mesmo a tua mae tirar o computador ao teu irmao durante uma semana (acredita resulta) e entao irem todos passear para o teu irmao ficar a ver o muindo lá fora que é bem melhor do que num ecra minusculo

  • Amigo,

    pensa por outro lado, melhor ele ficar em casa do que estar na rua. Rua não dá nada pra ninguém.

    Quanto a alimentação, mude os hábitos alimentares, procure um nutricionista. O pediatra, leve-o também, ele é a pessoa mais indicada a dizer se teu irmão está acima do peso ou não.

    Fique tranquilo.

  • cara isso e serio , tire os cabos do computador primeiramente e diga algo como

    vissh o computador queimou

    assim ele nao vai poder ficar no computador , e vai fazer umas coisa mais 'viva'

    tente ensinar ele algum esporte , tipo futebol,ele gosta ?

    ensina uns umas jogadas , mas se ele nao tiver se entertendo fassa alguma coisa que ele goste que 'nao - virtual'

    quando eu era menor minha mae misturava verduras com uma comida que eu gostava ,aai eu ficava saudaveel , tente fazer a 'Dieta dos Pontos' se ele precisa emagrecer msm chapa =/

    eu odeio estudar e odeio ir pra escola,so vou msm por meus amigos, mas sempre que tiro nota boua minha mae fica elogiando ai da akela sensação de '*****'

    se ele se sentir assim vai gostar um pouco de estudar ^^

    deixe os cabos desligados pelo menos ate ele aprende uma coisa nao virtual ou aprende uma coisa boa

  • Mano tira a internet e desmonta o Computador, ele vai achar muito ruim vai chora vai espernear mais ele supera, confia em min...

    e quando quiser usar computador vai em uma lan house e tal é bem melhor.

    condições radicais necessita tratamentos radicais... pense nisso.

  • Ponha limites no computador hora para jogar, faça tarefas para ele, ai ele só pode jogar se cumpri-las. Converse mais sobre este assunto com ele tente abrir os olhos dele para este problema.

  • Falar com seus pais em proibir algumas coisa, e se o pc for seu, deixar ele usar um pouco só..

  • Tenta incentivar ele a praticar algum esporte!

Sign In or Register to comment.