é mito dificio ser um piloto de avião? como que eu fasso pra mi torna um?

eu tenho 13 anos e quero ser um pioto de avião me ajudem por favor?

Comments

• MILITAR OU CIVIL?

O piloto comercial (PC), ao contrário do piloto privado (PP), já pode voar tendo remuneração. Para se tornar um piloto comercial, o piloto precisa voar cerca de 150 horas como PP, para poder obter o certificado de piloto comercial. No Brasil, este certificado é concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O certificado de piloto comercial permite tanto vôos diurnos (VFR) como vôos por instrumentos (IFR). Ser um piloto comercial é um passo intermediário para se tornar um piloto de linha aérea (PLA).

PILOTO MILITAR

SÓ ENTRA POR CONCURSO ESSE ANO JÁ PASSOU.

Se vc começar pela EPCAR Escola Preparatòria de cadetes do Ar são 3 anos e recebe +- hoje R$600 por mes e estuda o ensino médio. Depois na AFA Academia da Força Aérea são 4 anos no 2 ano começa o vôo e depois voa de novo no 4 ano R$ 780 por mes e nsino superior. depois de formado (TENENTE) R$+- 3000,00. Se é complicado num sei depende de vc...rs. Total são 7 anos de estudos ( se vc entrar direto na AFA SÃO 4 ANOS) PODE ESCOLHER A AVIAÇÃO E É POR CLASSIFICAÇÃO E DESEMPENHO DE VÔO ( HELICÓPTERO É BOM).

BOA SORTE PILOTO.

• Primeiro tem que estudar muito pois você vai ter que ler e escrever direitinho para entender todos as regras e leis.

Você com 13 anos não pode escrever "dificio" ou "fasso"

• Estuda bastante Língua Portuguesa e aprenda a escrever e falar melhor, pois nenhuma empresa irá aceitar um piloto que fala "dificio" e escreva "fácio".

Sign In or Register to comment.