o que fazer com minha irmã?
minha irmã tem 18 anos e eu tenho 14 anos! nós desde que meu irmão nasceu (ela tinha 10 anos eu tinha 6) ela deixou de brincar de falar! nós nunca estamos a sorrir uma para a outra é praticamente impossível! eu sinto que a estou a perder enquanto irmã! minha mãe me disse que quando eu for adulta que se vai dar melhor comigo! mas eu não tenho esperança nisso! há 2 meses atras eu comecei a tentar dar-me melhor com ela e agora falamos mais do que antigamente mas ainda estamos longe de sermos muito amigas! gente me ajudem por favor!
Comments
Deixe sua irma em paz. Eu e minha irma ja tivemos momentos de intrigas por sermos diferentes e termos amigos diferentes. Por mais que eu tentava ser amiga dela, não dava certo. E hj nós não brigamos mas estamos bem.
Continue demonstrando o amor e carinho que você sente por ela!! Se em algum momento ela te chatear, seja de propósito ou não!! em vez de responder da mesma forma, mantenha a calma e ela vai acabar se surpreendendo com sua atitude! se um dia ela precisar de um ombro amigo, aconteça o que acontecer esteja ao lado dela!! acontece que ela pode ter ficado com ciúmes ou com medo de não ter tanta atenção por ser a mais velha. Mas continue buscando a aproximação, que com o tempo vocês serão grandes amigas.
Linda, relaxa, eu e minha prima temos 6 anos de diferença quando ela tinha 11 , 12 até os 13 mais ou menos e eu 5, 6 e 7 nas épocas, nos dávamos super beem! Só que agora ela tem 17 e eu 11 e nós não nos damos tão bem quanto naquela época. Isso é normal!
Com o tempo vcs voltam a se falar ,e sua mae tem razão, quando vc for adulta se darão melhor pq nesse momento ela está gostando de coisas que voce ainda não curte muito , ela pode beber, dirigir, ela está meio que LIVRE , responde pelos próprios atos, e vc ainda não ..isso melhora com o tempo, daqui a uns anos vão aprender a gostar das mesmas coisas..
Beijinhoos! *_*
Boa sorte!