Por que ser ateu é pecado?
Mesmo que você não faça mal aos outros, respeite sua crenças e tenta ajudá-los com seus problemas, você é considerado o pior dos pecadores quando descobrem que você é ateu? No meu caso por uma pessoa que eu considerava minha amiga, depois que soube que eu era agnóstica, tive que ouvir durante quase um ano que eu ia para o inferno. E isso vindo de uma pessoa totalmente irresponsável e inconseqüente.
Comments
Na postagem acima "Angelus", afirma que "ser ateu é pecado contra o Espírito Santo, isto é o pecado mais grave que existe." e reforça esta afirmativa com o link onde destaco o que segue:
"Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina"(Mc III, 28-29).
Vamos a um exemplo, como no caso do ladrão que se arrepende e é salvo, qualquer crápula que estuprar, torturar e assassinar uma pessoa cética por exemplo, se arrependendo do seus "pecados", será perdoado, mas, a vitima mesmo sendo um individuo de valores humanitários exemplais, por ser cético, ou seja blasfemou contra o espírito santo, será réu e castigado. Isso, sob qualquer prisma tachar-se-á de ato sem ética, imoral, injusto, arbitrário e incoerente. Se a justiça de deus é essa, decerto a justiça humana, mesmo falível e mais justa, e um deus que aceita essa ignomínia, não pode ser chamado de deus. Abraço
Idolatrismo e fanatismo é sinônimo de irracionalidade!
Mas alguns religiosos são assim mesmo. Enquanto o assassino convertido vai pro céu por que "aceitou jesus", o ateu que não fez mal nenhum vai pro inferno simplesmente por ser ateu.
O melhor mesmo é ignorar esse tipo de gente.
Até...
Tente não levar para o lado pessoal.
Eles acham que estão fazendo um bem falando aquilo.
Se a sua amiga não gosta de você por causa disto talvez ela não deveria ser sua amiga.
nem esquenta.. se ela acredita em céu em inferno, ela devia medir melhor os seus atos... um dos maiores pecados q temos sem duvida e todos nos um dia pelo menos cometemos é de julgar os outros... julgamos quem nem ao menos nunca conversamos (Michael Jackson, Freddie Mercury, Mick Jagger , Madonna) e julgamos mais ainda quem está perto de nós.. sou ateu mas com certeza a humanidade continua a jogar pedras nos outros até hj..
É meio complicado isto. Lá em casa ninguém sabe, eu simplesmente não vou à igreja e pronto, se perguntarem porque eu desconverso.
A sociedade é muito preconceituosa com o que é diferente ainda mais numa sociedade de maioria católica como a nossa por exemplo.
Podemos nos mudar para o Japão, lá mais de 80% das pessoas não possuem religião, porque aqui é meio complicado.
Filha, respondendo sua pergunta: Se vc acredita em Deus e o segue ele te recompensara mas se vc não acredita e o nega ele da mesma forma te negar (No final dos tempos). Mas quero deixar um comentário, sou evangélico e tenho os amigos mas variados que vc posa imaginar e nem por isso vivo falando que eles vão pro inferno, quando tenho uma oportunidade prego Jesus e não o castigo que vira, sua amigo(a) tem que rever o jeito dela de pregar.
Fique com Deus, mesmo que vc não acredite nele ele se importa com vc,
OBS: Nunca conversei com um ateu me adiciona ai no msn
[email protected]
A coisa não é assim tão direta. Servir a Deus é o ideal, mas Deus avalia toda a nossa vida, atos, comportamentos e só assim nos julga. Muitas vezes um ateu tem mais chances de ser acolhido por ele que muitos crentes de carteirinha, que falam muito e nunca fizeram nada por um semelhante ou pelos seres criados por Deus. Ser ateu não é pecado, é só o resultado de uma compreensão, para nós católicos, equivocada da vida; é o não despertar ainda para as maravilhas que Deus nos oferece.Mas as obras que fazemos é que nos dão a decisão da salvação por Deus. Se assim fosse, ele arrojaria no inferno todos aqueles que nunca tiveram a chance de conhecê-lo, como os povos muito antigos, os que viveram isolados a vida toda etc.
Ela foi criada desde criança para pensar assim, é normal essa reação...
Eu não sou radical, e, acredite, só Deus pode julgar!
Ateu peca pq vai de enconto a um mandamento de Deus, que é amá-lo... se ele não acredita, como vai amar a Deus?