O que devemos aceitar: as penas eternas ouo perdão infinito de Cristo (70 x 7vezes) ?

Porque alguns pregam as penas eternas (anti-fraternal) embora, Jesus, nos tenha deixado, como exemplo contrário: "Perdoar, não sete, mas Setenta vezes Sete vezes?"

Expressão que Jesus utilizou usando os elementos místicos da cabala judaica, muito difundido, culturalmente, entre os judeus, onde o n° 7 significa eternidade, infinito...sempre...

Update:

Mary, não tem como mascarar: fogo eterno é sofrimento sem fim.Essa forma de pensar, que respeito muito, coloca a Lei Suprema,Perfeita e Imutável de Deus em suspenso...o que é um absurdo. Não devemos confundir Deus Bom com Deus “bonzinho”, que faz “vista grossa” sobre os erros humanos. A falta cometida tem que ser reparada, pois, do contrário, como ficaria quem sofreu a falta? Teria que aceitar uma decisão autoritária de um Pai que dá privilégios a uns e não a outros?

Onde ficaria a Justiça Perfeita de Deus nisso tudo? Deus perdoa a todos pq entende nossos “tempos de ignorância”, no dizer de Paulo, mas isso não significa a isenção da obrigação do reparo da falta. Deus nos perdoa a intenção mas a falta tem que ser corrigida para que se cumpra a Lei por inteiro, sem nenhuma alteração, para que haja aprendizado e evolução do pecador, seja pela dor ou pela evolução íntima do amor universal, que repara as faltas a anteriores.

Comments

• Penas eternas descarto porque contraria qualquer conceito de justiça ou bondade.

Perdão infinito descarto, porque contraria o conceito de justiça.

As idéias pregadas por Jesus dizem claramente que cada um colhe o que planta, que toda dívida será paga até o último centil, e outras frases que deixam clara a necessidade de uma consequência para o mal feito.

O perdão não deve ser tomado como isenção de responsabilidade ou consequencia. A palavra tem outro significado mais sublime, mais justo e mais correto.

A única idéia que me satisfaz o conceito de justiça e bondade, passa pela lei natural de causa e efeito, e a possibilidade da reencarnação, algo que já foi constatado em várias pesquisas sérias e ainda é perceptível nos tratamentos psicologicos que envolvem a hipnose e a regressão.

As pessoas não gostam dessa idéia, preferem o perdão à responsabilidade, mas infelizmente a ciência a o conhecimento da humanidade avançam independente das religiões e das vaidades humanas, sejam elas cientificas ou religiosas.

O conhecimento é algo que, ou você se atualiza e vai mudando conceitos, ou simplesmente fica para trás.

• Não existe penas eternas. Os espíritos embora ainda muito imperfeitos, evoluem, vão se purificando, e tornando-se puros. Alcançam a perfeição, aí sim! terão a felicidade eterna, porque esta existe. E é o objetivo maior de todos os espíritos em fase de evolução.

>Muita Paz<

• Os cristãos ensinam que, se alguém é um criminoso, Jesus o ama e ora pela conversão dele. Por que deixaria de amá-lo pelo simples fato de ter morrido? Esse dogma cristão está errado. Mesmo depois de morto, o criminoso continua sendo amado por Jesus. Sempre haverá tempo para ele voltar atrás. Deus confia em suas criaturas. Deus espera delas. Ninguém será condenado a um Inferno eterno. Como diz a Bíblia: "Não contenderei para sempre nem perdurará a minha ira. Fui Eu que criei as almas, e de mim saíram os espíritos".

• O perdão para quem "PEDI-LO" em tempo oportuno.

1ª João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

• muito estranho isso

• Se você não pecar mais poderá se utilizar do perdão de Deus. Caso contrário faça juz das penas eternas. Naõ é bem isso, pois não e xiste penas eternas, existe o acordar após a morte na condição de ímpio e morrer no fogo, mas morte eterna é morrer para sempre, ou nunca mais acordar., este é o eterno do juizo final.

Sign In or Register to comment.