rebaixar cabecote tem que remapear a injecao eletronica?
ola, e vou colocar uma injecao eletronica da kombi no motor do meu fusca(Motor a alcool. taxa de compressao 11:1) mas o fusca nao tem muita velocidade final por causa do cabecote, entao eu quero mudar o formato das camaras de combustao para o formato do motor ap(ja deu certo em varios fuscas) e com isso a taxa vai diminuir um pouco porqu eu vou abrir mais a cama, entao eu vou rebaixar o cabecote para que a taxa seja igual ou maior um pouco que a original(11:1) mas me digam uma coisa, se eu rebaixar o cabecote e mudar o formato da camara de combustao, a injecao vai ter problemas para reconhecer a mudanca ou nao tem problema?
Update:nao vinicius, a taxa do motor a alcool e de 11:1, o que eu quero fazer e mudar o formato das camaras de combustao e isso vai diminuir a taxa de compressao, entao eu vou rebaixar um pouco para voltar aos 11:1 originais ou um pouco mais, so que a minha duvida e se a injecao eletronica vai ter que ser mexida por causa da mudanca)
Comments
Cara, não rebaixa o cabeçote não...
Se o teu motor fosse AP, até dava para tirar 0.8 mm dele para ficar mais esperto.
Mas como é Boxer, Bate pino rápido, e não tem como contornar a situação.
Aconselho tu forjar o cabeçote inteirinho (Polir dutos e etc), e colocar pistão forjado 83mm se possível da marca Iapel...
E a injeção de kombi, com bicos retrabalhados.
Vai andar muito bem, e vai ficar legal.
E não vai sair caro a preparação.
Mas se tu quiser que o teu fusca ande bem, tem que fazer câmbio.
Tem um cara aqui de Florianópolis que ele fez o fusca dele comigo em 2007, Injeção de kombi, e uma preparação leve(Bicos retrabalhados, pistão e bielas forjados, cabeçote com dutos polidos e com interior da câmera de explosão retrabalhado e câmbio de SP2, forjado com embreagem de cerâmica e volante do motor aliviado).
Na estrada quem é carro 1.6 para acompanhar ele.
O maluco coloca 220 km/h em linha reta e não perde velocidade na subida.
Eu com um gol 1.6 não consegui andar junto com ele.
Eu trabalho com isso... RodOtt' Racing Turbo, Aspro e Suspensões Preparadas - Florianópolis SC.
Amigo conselho de profissional, para qualquer adaptação procure uma pessoa especialista nem o mecânico meche com isso só que e do ramo mesmo ai sim vc vai ser feliz.
você quer alterar de 11:1 (álcool) para 8:1 (gasolina)?? se for isso você altera o avanço de ignição, mistura, e talvez mais alguma coisa
Não precisa, porem se rebaixar vai perder vida útil, ter tendência a bater pino e o motor vai esquentar mais, aspire o cabeçote, e o problema principal do Fusca não é o motor e sim o cambio, coloque um cambio de Kombi ai sim ele vai corre, se quiser investir coloque o Igniflex é ignição por roda Fonica que da mais potência, só se rebaixar vai dar dor de cabeça.
nao mexa no que ta queto,se quer estilo,compre um ja de fabrica,pelo menos tem garantia......