rebaixar cabecote tem que remapear a injecao eletronica?

ola, e vou colocar uma injecao eletronica da kombi no motor do meu fusca(Motor a alcool. taxa de compressao 11:1) mas o fusca nao tem muita velocidade final por causa do cabecote, entao eu quero mudar o formato das camaras de combustao para o formato do motor ap(ja deu certo em varios fuscas) e com isso a taxa vai diminuir um pouco porqu eu vou abrir mais a cama, entao eu vou rebaixar o cabecote para que a taxa seja igual ou maior um pouco que a original(11:1) mas me digam uma coisa, se eu rebaixar o cabecote e mudar o formato da camara de combustao, a injecao vai ter problemas para reconhecer a mudanca ou nao tem problema?

Update:

nao vinicius, a taxa do motor a alcool e de 11:1, o que eu quero fazer e mudar o formato das camaras de combustao e isso vai diminuir a taxa de compressao, entao eu vou rebaixar um pouco para voltar aos 11:1 originais ou um pouco mais, so que a minha duvida e se a injecao eletronica vai ter que ser mexida por causa da mudanca)

Comments

  • Cara, não rebaixa o cabeçote não...

    Se o teu motor fosse AP, até dava para tirar 0.8 mm dele para ficar mais esperto.

    Mas como é Boxer, Bate pino rápido, e não tem como contornar a situação.

    Aconselho tu forjar o cabeçote inteirinho (Polir dutos e etc), e colocar pistão forjado 83mm se possível da marca Iapel...

    E a injeção de kombi, com bicos retrabalhados.

    Vai andar muito bem, e vai ficar legal.

    E não vai sair caro a preparação.

    Mas se tu quiser que o teu fusca ande bem, tem que fazer câmbio.

    Tem um cara aqui de Florianópolis que ele fez o fusca dele comigo em 2007, Injeção de kombi, e uma preparação leve(Bicos retrabalhados, pistão e bielas forjados, cabeçote com dutos polidos e com interior da câmera de explosão retrabalhado e câmbio de SP2, forjado com embreagem de cerâmica e volante do motor aliviado).

    Na estrada quem é carro 1.6 para acompanhar ele.

    O maluco coloca 220 km/h em linha reta e não perde velocidade na subida.

    Eu com um gol 1.6 não consegui andar junto com ele.

    Eu trabalho com isso... RodOtt' Racing Turbo, Aspro e Suspensões Preparadas - Florianópolis SC.

  • Amigo conselho de profissional, para qualquer adaptação procure uma pessoa especialista nem o mecânico meche com isso só que e do ramo mesmo ai sim vc vai ser feliz.

  • você quer alterar de 11:1 (álcool) para 8:1 (gasolina)?? se for isso você altera o avanço de ignição, mistura, e talvez mais alguma coisa

  • Não precisa, porem se rebaixar vai perder vida útil, ter tendência a bater pino e o motor vai esquentar mais, aspire o cabeçote, e o problema principal do Fusca não é o motor e sim o cambio, coloque um cambio de Kombi ai sim ele vai corre, se quiser investir coloque o Igniflex é ignição por roda Fonica que da mais potência, só se rebaixar vai dar dor de cabeça.

  • nao mexa no que ta queto,se quer estilo,compre um ja de fabrica,pelo menos tem garantia......

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