Os animais estariam sujeitos à lei do karma?

Sempre me questionei por que muitos animais sofrem, já tendo lido bastante a respeito (no âmbito filosófico-religioso), mas nunca encontrei uma resposta ou explicação que me parecesse razoável. Talvez seja uma pergunta sem resposta, afinal um certo mistério parece ser inerente à vida como um todo. O problema é que as religiões querem explicar absolutamente tudo, o que me parece bastante pretensioso. Mas cada um pensa como quer, não?

Comments

• concordo que devemos pensar por nós mesmo e não ficar buscando explicação em religião ou ciência .Devemos deixar nosso eu interior entrar nos dominios desse misterio , misteriosamente.

• Não, as leis do Karma está relacionado ao espírito humano.

Beijos em seu coração!

• ACREDITO QUE SIM.

• Olá Ledumass, tudo bem?

.

Muito interessante a sua pergunta, pois eu já fiz essa pergunta por muitas vezes e consegui ter uma resposta apenas sobre o cão.

Em um centro de mesa branca, onde acontece os ensinamentos do evangelho segundo o espiritsmo, filosofia de Allan Cardec, eu tive a oportunidade de ter uma resposta sobre cães, segundo as explicações que obtve e que talvez eu nem saiba explicar da mesma forma como conseguí entender, porém sei que me foi respondido sobre a grande importãncia dos cães em outro plano Espiritual, (superior ao nosso, claro) neste outro plano os cães trabalham incessatemente sem parar, transportando, enfermos e curando suas feridas, já que em sua saliva existem um grande poder cicatrizante, além de antibiótico.

Isto prova que os animais, mesmo sendo irracionais tem mais sabedoria e inteligência que nós racionais, porém sem a liberdade do livre arbítrio, pois eu considerei a sua ultima frase muito importante, pois esta é a lei do livre arbítrio e por isto eu me reservo no direito de acreditar, que os animais passam pelo mesmo ciclo que nós seres humanos, com um diferencial, não os deixemos em sua liberdade, transformando-os naquilo que somos, principalmente os domésticos.

Lamento se a minha resposta pareça ser infundada e que não diga nada do que vc esperava, porém este é o meu pensamento com relação aos animais.

Um abraço de muita luz e fique coom Deus, sempre.

• Acho q sim... e concordo com vc na pretençao da religiao... acredito que seja muito pobre imaginar q apenas os seres humanos tem espiritos e só eles podem evoluir... os animais tb tem uma vida como a nossa, e por seus corpos serem limitados pensamos q eles nao tem espirito.

• Sim, de acordo com o LIvro "O que budismo", podemos nascer como animais ou animais podem nascer como humanos, depende de merecimento.

Em resumo é isso.

• NÃO

OS ANIMAIS NÃO ESTÃO SUJEITOS AO KARMA

APENAS POR QUE OS ANIMAIS NÃO PENSAM

ELES SE DIRIGEM PELO SEU ESPÍRITO INTERNO

ONDE NÃO EXISTE NADA ALÉM DO AMOR

• Eu acredito que sim. Eles fazem parte deste samsara com nós. Porém, acho que como você disse, as religiões querem explicar tudo, mas no budismo diz-se mais ou menos o seguinte: "Não se pode purificar uns aos outros, concentre-se no seu caminho".

Não adianta nada saber que os animais também estão sujeitos ao karma, não mudaria nada para você. Nós seres humanos somos muito afetados por curiosidades, e esquecemos de aprender sobre nós mesmos. Olha como estamos neste século XXI ! É uma pena sabermos tanto sobre fora e não sabermos o que somos.

• Alguns estudos ocultistas dizem que animal faz parte de uma alma grupo e não individualizada como o homem,partindo desta premissa,não há karma para animais.

soi jo

• Não. Alei do karma é de açao (omissao) e reaçao. voce constroi sua vida com suas acoes e omissoes. os animais sao criaturas divinas e puras e nao estao sujeitos a lei karmica.

Sign In or Register to comment.