..... NÃO EXISTIA UM CÃO AO LADO DE CRISTO.................?

Não existia um cão ao lado de Cristo

Se Cristo tivesse tido um pequeno cachorrinho, estou certa de que se Ele o tivesse, o pequeno cachorrinho saberia desde o começo que Ele era Deus.

Não precisaria de prova alguma de que Cristo era divino, e apenas veneraria o chão que Ele pisou.

Receio que Ele não tenha tido, porque a palavra da sagrada escritura diz como Ele orou sozinho no Monte das Oliveiras, pois todos os seus amigos tinham ido, até Pedro.

Tenho certeza de que o pequeno cachorrinho, com seu coração tão terno e quente, nunca o teria deixado sofrer sozinho, mas teria ficado ao seu lado. As suas mãos em agonia teria lambido, e considerando todas as graças, e não a perda.

Quando eles O levaram embora, teria caminhado sempre atrás, e O seguido até a Cruz, aguardando a ressureição do lado de fora do sepulcro.

autor desconhecido

Comments

  • Minha querida li um texto muito lindo hoje sobre Mozart.

    Vou postá-lo para você :

    O CÃO DE MOZART

    Mozart teve vários anos de glória, sendo reconhecido por reis e

    rainhas de toda Europa. No entanto, nunca soube lidar com dinheiro.

    A exploração de sua bondade e genialidade musical logo surgiria por

    parte de grandes oportunistas. Já casado, começou a ver sua vida

    desmoronar. A mulher, abandonou-o. A mãe, que tanto amava, adoeceu gravemente. Mozart, sem dinheiro, vendia composições em troca de remédios para sua mãe, que faleceu após alguns meses. Triste e desiludido, Mozart caiu enfermo.

    O único amigo fiel, seu cachorro, foi quem ficou ao seu lado até

    o dia de sua morte, em 5 de Dezembro de 1791. Mozart foi enterrado

    numa vala comum, em Viena. Sua mulher, Constanze Weber, que estava em Paris, ficou sabendo da morte de Mozart e partiu para Viena afim de visitar o túmulo do marido. Ao chegar lá, entrou em desespero ao saber que Mozart havia sido enterrado como indigente, sem que lhe dessem nem uma placa com seu nome como lápide.

    Era dezembro (inverno europeu), fazia frio e chovia em Viena.

    Constanze resolveu "vasculhar" o cemitério à procura de alguma "pista" que pudesse dizer onde Mozart fôra enterrado. Procurando entre os túmulos, viu um pequeno corpo, congelado pelo frio, em cima da terra batida. Chegando perto reconhece o cachorro querido de Mozart.

    Hoje, quem visitar Viena, verá um grande mausoléu, onde está o corpo de Mozart e de seu cachorro. Foi por causa do amor desse animal de estimação que Mozart pode ser achado e removido da vala comum onde fôra enterrado. Ele permaneceu com seu dono até depois do final. Morreu junto ao tumulo de seu dono porque, sem ele, não poderia mais viver.

  • Realmente...os cães são seres dotados de uma sensibilidade e fidelidade que nenhum humano jamais poderá se igualar.

    cães não traem, não roubam e não se corrempem por dinheiro e nem se quer são capazes de ser tão mediocres como seres humanos que agem mais irracionais que muitos animais por ai.

  • "Quem me dera ser um cão, para ser mais sincera, mais fiel e mais feliz; aproveitar a vida como deveria, e amar sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de amar e viver!"

  • e será que Jesus naum tinha um cachorrinho!!!

    esse texto é lindo realmente o cachorro é um amigo inseparavel, tanto nas horas alegras ou triste, um amor incondicional que naum pede nada em troca apenas um pouco de carinho!!!!

    bjuuuuuuu

  • Nussa!!!

    Adoreih a históriah

    Lindah mesmuh!!!

  • amiga, linda verdade. Qdo nós aprendermos descer no nosso pedestal de ser racional e superior e pararmos para aprender com os nossos amigos mais humildes, veremos que na sua humildade, eles são grandes, lindos e imensamente felizes, pois ama como jesus nos ensinou: amam sem esperar nada em troca, amam vc pelo que vc é e não pelo que vc tem.

    Nossa, como temos que aprender.... e ainda dizem que eles são os irracionais. rsrsrsr

    beijos e inté

  • Lindo texto .

    Eu gostaria que Jesus tivesse tido um cão e gostaria mais ainda que isso fosse bem explicito na bíblia e na história cristã, porque assim, quem sabe , alguns de muitos ditos cristãos passariam a olhar para esse animais com mais compaixão e quem sabe ate um pouco de piedade.

    Muitas vezes vi 'fiéis', tanto católicos, quanto evangélicos enxotando cães de rua defronte de seus belos templos.

    Talvez e apenas talvez, uma menção bíblica amenizasse essa indiferença;

  • os cães não precisam provar a sua fidelidade a sua coragem, sua carisma eles ja são puro, o ser humano e totalmente ao contrario, precisa ser provado.

  • Acho que se tivesse uma Lhama também seguiria . Ou uma raposa . Ou uma doninha . Um sapo também seguiria . Um ornitorrinco também seguiria . Um gato, acho q também . Enfim , por se tratar de Cristo qualquer animal que fosse seguiria, qualquer animal o reconheceria ...

  • Mas que tipo de pergunta é essa? Meu cão tbm me seguiria e nem sou divino. Além do mais, que história é esse de Jesus = Deus???

Sign In or Register to comment.