VC é a favor do "impeachment" do presidente do STF?
Houve um protesto que foi organizado por estudantes e deputados do PSOL contra o presidente do STF (Ministro Gilmar Mendes)...
Veja mais detalhes aqui: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/05/06/manife...
Comments
O que ele fez que implicaria em um impeachment?!
Conceder habeas corpus?!
O Protógenes também não ganhou um, embora tenha agido ao arrepio das leis e regras constitucionais!?
Habeas Corpus não inocenta ninguém, só o deixa fora da cadeia para o julgamento final.
Gilmar Mendes estava trabalhando no que era o dever dele; no que o cargo lhe pede: Conceder ou não Habeas Corpus e pesar as leis da Magna Carta.
Boa tarde Insigne.
Responder esta pergunta é mais fácil do que tomar biscoito da mão de criança.
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
Isto responde sua pergunta?
E tenho dito.
Abraços,
Ugly.
SIM. TODA PESSOA QUE RECEBE DINHEIRO PÃBLICO, DEVERIA TER CIÃNCIA DE QUE TRABALHA PARA O POVO E A NAÃÃO E NÃO PARA BENEFÃCIO PRÃPRIO E DE TERCEIROS.
Embora não seja afeto, acho muito superficial o motivo até então apresentado para um impeachment. Concordo que as atitudes e decisões dele tem sido um tanto duvidosas e parciais mas só baseando no que diz a imprensa, fica difÃcil julgar. Poderia os manifestantes se munirem de informações mais aprofundadas e com melhor base propor. Corremos o risco de que tudo que não nos for afeto pedir a exclusão do seu autor.
sou a favor do impeachment
Acho ruim quando se quebra a hierarquia, como fez o Ministro Joaquim Barbosa, mas tenho que reconhecer que decisões estranhas o STF está a tempos tomando. A da Raposa do Sol expulsando que lá produz por exemplo. Acho que deveria sair sim, mas como um Deputado disse recentemente ele esta pouco ligando para o povo.
Sou à favor, tomara que a sociedade se manifeste contra esse corrupto e o tire de lá mesmo...
Só Freud para explicar!
O povo brasileiro está extremamente frustrado. Infelizmente, a falta de base cultural faz com que direcione essa energia para onde não deveria.
Extravasar a frustração falando mal de pessoas que ocupam cargos de destaque é de uma pobreza de espÃrito lastimável.
Que tal assistir a algumas sessões do STF através da TVJustiça, nas tardes de quarta e quinta, para compreender como são tomadas as decisões? (Sabia que duas horas atrás o STF recebeu a denúncia contra o deputado dono do castelo em Minas?)
Que tal acessar o site do STF e dar uma olhada no CurrÃculo dos membros dessa Corte, para ver como quanto eles já fizeram pelo PaÃs e as pessoas nem sabem?
Que tal estudar um pouco de Ciência PolÃtica e Teoria Geral do Estado para compreender o papel do povo na direção que o Estado vai?
Para mim, é uma coisa só: pessoas falando mal dos que ocupam cargos de destaque sem saber nem porquê; neonazistas que matam e atacam quem não conhecem; bandidos que perdem a noção do que é fazer mal aos outros; brigões que agridem em brigas de trânsito
Tudo isso é válvula de escape para as frustrações pessoais. São formas de agressão gratuitas e manifestações de atrito interno naõ resolvido.
Abs.
Não.
Protestar contra o judiciário é uma foma de distorção do petismo e seus aliados no intuito d edenegrir a imagemn da democracia e do judiciário em prol de seu projeto de totalitarismo, o que deve ser repudiado por toda sociedade.
O petismo é um cancer assim como tb seus aliados que nunca vão consegui viver em domocracia apesar de se prevalecerem dela para suas bandidagens alopradisses.