O que eu faço para me motivar a estudar?
Tenho 17 anos, estou terminando o 3º ano esse ano, mas nao sei de praticamente nada, mas quando eu estudo eu aprendo, mas esse é o problema,eu nao tenho vontade nenhuma de estudar. Eu chego em casa apos o colegio e deito e vou durmir.Da um cançado maior do mundo. Minhas notas na primeira unidade foram HORRIVEIS, ai tipo gostaria que voces me falasem um jeito para que eu me motivase e desse a volta por cima.Eu sei que posso.
Obrigado !
Comments
Estou no 2° ano do ensino médio..
E pode acreditar, a minha motivação aparece quando vejo que posso perder de ano e repetir a mesma série!
Fala sério! Se eu nem estou mais com vontade de estudar, imagina de repetir a mesma série?!?!
Primeiro tente achar o motivo de vc sempre chegar em casa cansado pois isso nao é muito comum (todos os dias), verifique sua alimentaçao e veja se vc esta fazendo oq gosta, por exemplo estudando em um colegio que goste, tendo bons amigos e etc, sem isso vc fika mto desanimado a ponto de nem querer encarar a vida que terá la fora como um adulto maduro... Talvez seu medo maior fosse isso.... preocupaçoes com o trabalho, dinheiro.... Procure um psicologo ou alguma ajuda, pois isso pode atrapalhar sua vida.
Espero ter ajudado
bom, pra vc estudar, eah so vc lembrar q se naun estudar, naun vai conseguir um bom emprego, naun vai ter grana pra ir pra festas, se naun estudar vc ate pode conseguir trampar mas vai ter q ralar mto pra naun ganhar mto.
na boa, estudar eah um tedio, mas eu estudo pra caramba pra trampa umas 6 horas por dia e ganhar +/- 10 mil por mes.
na boa naun eah zuera tem varias carreiras nesse naipe, so q exigen uma pessoa fd!!!
Procure fazer algumas reuniões com os colegas da sua sala, que tem mais conhecimento que vc.
Ou peça para os seus professores te indicarem livros que cativem o seu aprender.
Se tiver condições financeiras contrate um professor particular, acredito que nas universidades vc pode encontrar alunas de pedagogia que pode te dar uma força, e com um preço mais acessÃvel do que os pedagogos formados
Pois no começo é difÃcil, mas depois que se acostuma, vira parte de sua rotina.
Te dou os parabéns por estar com vontade de aprender.
Vai lá garota confie em vc e aproveite enquanto é nova;o mercado de trabalho exige muita dedicação e conhecimento.
Faça exercicios fisicos, tenha uma alimentação saudavel, elimine gordura, alcool, fumo, durma 8 horas, crie uma metodologia de estudo e nao se esqueça das suas outras obrigações, alem do estudo, pq se vc se esquece delas, o estudo tbm sofrerá. Lembre-se que estudar nao e so sentar na cadeira. è uma modificação da sua vida, e exige um ritual antes. Se vc sentir vontaade de dormir, durma, durma, durma e durma.. depois que estiver totalmente relaxado e disposto, volte a estudar.
Tbm tenho um msm problema!
Mais um jeito de superar é pensar em um meta ou objetivo de cada semana
e em troco vc ganha conhecimento
Pegue um livro e leia textos pequenos durante 10 a 20 minutos de um dia
vc vai sair ganhando pra vc msm!
Entoe o mantra : OM OM OM OM OM
Brincadeirinha !!!
Falando serio Florais de Bach e muito bom. São essências florais de flores.Consulte uma profissional nesta área. O tratamento não e caro!!
Boa sorte e sucesso !!
faz o seguinte vc tem duas saidas , vai em um bordel e como uma mulher q vc vai fikar muito feliz e desestressado e ai talvez vc consiga estudar,ou contrate uma professora particular muito gostosa e ****** q isso vai te estimular bastante ..