O que eu faço para me motivar a estudar?

Tenho 17 anos, estou terminando o 3º ano esse ano, mas nao sei de praticamente nada, mas quando eu estudo eu aprendo, mas esse é o problema,eu nao tenho vontade nenhuma de estudar. Eu chego em casa apos o colegio e deito e vou durmir.Da um cançado maior do mundo. Minhas notas na primeira unidade foram HORRIVEIS, ai tipo gostaria que voces me falasem um jeito para que eu me motivase e desse a volta por cima.Eu sei que posso.

Obrigado !

Comments

• Estou no 2° ano do ensino médio..

E pode acreditar, a minha motivação aparece quando vejo que posso perder de ano e repetir a mesma série!

Fala sério! Se eu nem estou mais com vontade de estudar, imagina de repetir a mesma série?!?!

• Primeiro tente achar o motivo de vc sempre chegar em casa cansado pois isso nao é muito comum (todos os dias), verifique sua alimentaçao e veja se vc esta fazendo oq gosta, por exemplo estudando em um colegio que goste, tendo bons amigos e etc, sem isso vc fika mto desanimado a ponto de nem querer encarar a vida que terá la fora como um adulto maduro... Talvez seu medo maior fosse isso.... preocupaçoes com o trabalho, dinheiro.... Procure um psicologo ou alguma ajuda, pois isso pode atrapalhar sua vida.

Espero ter ajudado

• bom, pra vc estudar, eah so vc lembrar q se naun estudar, naun vai conseguir um bom emprego, naun vai ter grana pra ir pra festas, se naun estudar vc ate pode conseguir trampar mas vai ter q ralar mto pra naun ganhar mto.

na boa, estudar eah um tedio, mas eu estudo pra caramba pra trampa umas 6 horas por dia e ganhar +/- 10 mil por mes.

na boa naun eah zuera tem varias carreiras nesse naipe, so q exigen uma pessoa fd!!!

• Procure fazer algumas reuniões com os colegas da sua sala, que tem mais conhecimento que vc.

Ou peça para os seus professores te indicarem livros que cativem o seu aprender.

Se tiver condições financeiras contrate um professor particular, acredito que nas universidades vc pode encontrar alunas de pedagogia que pode te dar uma força, e com um preço mais acessível do que os pedagogos formados

Pois no começo é difícil, mas depois que se acostuma, vira parte de sua rotina.

Te dou os parabéns por estar com vontade de aprender.

Vai lá garota confie em vc e aproveite enquanto é nova;o mercado de trabalho exige muita dedicação e conhecimento.

• Faça exercicios fisicos, tenha uma alimentação saudavel, elimine gordura, alcool, fumo, durma 8 horas, crie uma metodologia de estudo e nao se esqueça das suas outras obrigações, alem do estudo, pq se vc se esquece delas, o estudo tbm sofrerá. Lembre-se que estudar nao e so sentar na cadeira. è uma modificação da sua vida, e exige um ritual antes. Se vc sentir vontaade de dormir, durma, durma, durma e durma.. depois que estiver totalmente relaxado e disposto, volte a estudar.

• Tbm tenho um msm problema!

Mais um jeito de superar é pensar em um meta ou objetivo de cada semana

e em troco vc ganha conhecimento

Pegue um livro e leia textos pequenos durante 10 a 20 minutos de um dia

vc vai sair ganhando pra vc msm!

• Entoe o mantra : OM OM OM OM OM

Brincadeirinha !!!

Falando serio Florais de Bach e muito bom. São essências florais de flores.Consulte uma profissional nesta área. O tratamento não e caro!!

Boa sorte e sucesso !!

• faz o seguinte vc tem duas saidas , vai em um bordel e como uma mulher q vc vai fikar muito feliz e desestressado e ai talvez vc consiga estudar,ou contrate uma professora particular muito gostosa e ****** q isso vai te estimular bastante ..

Sign In or Register to comment.