O pentium 4 é um processador adequado?
Sou leigo em matéria a de informática. Estou em busca de um equipamento para uso doméstico (três usuários dia) mais para a finalidade de estudos (faculdade) e internet eventual.
Update:Em tempo, com base nisso, o que dizer então sobre memória (1 gb, 2 gb, 3 gb, etc...) e hd (80 gb, 120, 160, etc)?
Comments
para uso domestico com certeza voce nao tera problemas... e sobraria potencia rodando windows xp...
P4 tem grande potencia para overclock...
alem do preço nao ser tao elevado como os processadores mais novos como dual core etc...
voce tera potencia o suficiente alem disso com baixo custo... (dependendo do modelo)....
abraçço
adequado??? nem tanto...
seria como um quebra galhos...
e outra se o seu processador ou placa mãe queimar vc vai ralar pra conseguir peças de reposição, visto q não sao mais fabricadas e vc só acharia alguma usada...
gaste pouca coisa a mais e compre um computador com socket 775P...
vc ira encontrar diversos tipos de hardware com arquitetura 775P, veja qual cabe no seu orçamento e faça um negocio melhor q comprar um P4
Eu não pegaria um desses de jeito nenhum hj em dia vc consegue processadores melhores pagando pouco. Pra piorar ainda mais se vc estiver comprando de alguém, pode vir um P4 socket 468, e isso não vai permitir que vc faça um upgrade mais tarde (era o que eu tinha).
No Paraguai eu consegui comprar um AMD 64 x2 5200 + placa mãe asus + placa de vÃdeo Radeon HD 3870 por algo em torno de R$ 1.000,00.
Tudo depende de onde vc comprar.
Quanto à memória, depende do que vc for fazer. Eu como trabalho na área gráfica preciso de bastante, mas acho que você pode começar com 1GB e aumentar aos poucos quando precisar. HD vc pode pegar 250GB.
Pode ir com fé... o meu aqui fica pau a pau com os mais novos... e o meu é um P4 3.0 HT de 5 anos. .. =]
Para Windows XP SP 2 ou SP3, um processador de pelo menos 1,5GHz,