Qual religião tem mais "provas" concretas de suas afirmações ?

Update:

Boa noite meus amigos

Comments

  • Budismo,Os budistas não são ateus e só negam a ajuda divina.

  • O espiritismo. Nele, por ti mesmo, você pode ter a prova concreta, até mesmo quando o espiritismo mostra as adulterações e contradições da bíblia. E você sabia que, pessoas que não são espíritas, sem religião, más, que praticam projeção astral, confirma o espiritismo sem mesmo ter lido nenhum livro de Allan Kardec? Eu já tive minhas experiências fora do corpo sendo eu evangélico, eu via coisas extranhas as quais o pastor classificou como demoníacas, passei várias vezes por roda de oração, más no final de tudo, encontrei o espiritismo que me deu as respostas que eu precisava.

    Não é a fé que me fez ser espírita, nem fé eu sei mais o que é , más o que eu vi e vejo até hoje por mim mesmo.

    Há, existência de Deus, ele existe sim, eu provo, VOCÊ É QUE É DEUS, Deus é um todo, é energia, está em toda parte, é o universo, SOMOS TODOS PARTÍCULAS DE DEUS.

  • Pior que o termo "provas" , foi o termo "concretas" !

    Atualmente , por 'evidencias circunstanciais' se apoiam na história (esta c/ "H") , Exemplo; EXISTIRAM o rei Herodes, o governador Pilatos e mesmo o poderoso líder religioso Caifas (suposto mentor, orquestrador e juiz do destino do suposto Jesus , na Estorinha ) e Jesus era um nome bem comum na época e região .Ou melhor, alguém que discursava contra a injustiça , desigualdade, opressão (contra o domínio estrangeiro) e supostamente em ATOS (como diz a Estorinha) , contra a picaretagem no meio religioso (expulsando camêlos da fé a chicote e quebrando tudo, hoje precisaria de exércitos p/ isto ! ) , naquela época, possivelmente teria até mesmo , um destino pior que o que a estorinha conta !

    Em fim, usam o 'abstrato' conveniente imaginário 'encaixado' no possível 'concreto' !

  • Provas concretas nenhuma. Mas eu acho que a mas chega mais perto com algumas evidencias mesmo e que fala diversas coisas sensatas é o espiritismo (ou Kadercismo). Pq eu digo pq o espiritsmo que chega mais perto. Eu vou dizer algumas:

    - Ela não contraria a ciência e nem contraria as leis naturais que a gente conhece diferente de outras religiões;

    - Ela diz coisas sensatas, diferente de outras religões. Por exemplo em outras religiões dizem que Deus é bom, mas se vc não fizer exatemente o que ele quer, vc vai ser condenado eternamente. No espiritimo a sua pena é de acordo com o que fizer aqui, não tem punição eterna. Não importa o quão mal que a pessoa seja, mas condena-la pra sempre não é justiça.

    - Outras religiões meio que tentam força a pessoa a fazer algo, como dar o dizimo, no espiritismo não;

    - Em outras religiões a gente sempre ve o passado delas manchado com sangue, enquanto no espiritimso eu nunca ouvi uma história que a alguém foi forçado a se converter a ele.

    Se esxiste alguma prova concreta de qualquer religão, provavelente não existiria esse tanto de religiões e tantas vertentes, igual que a gente tem hj.

  • Pra mim o espiritismo, porquê: eu não posso provar nada pra você, más posso te guiar para você ter as provas por si mesmo. Por exemplo: Existe reencarnação? Não vou te pedir para averiguar testemunho de ninguém, más se você fizer regressão de vidas passadas, lembrará que já viveu em outro corpo e em outra época.

    Existe vida após a morte? Espíritos existem? Eu te digo que estude e treine "viagem astral" , aprenda a sair do corpo conscientemente, veja por si mesmo, e, quando estiver fora do corpo, procure provas que tudo o que viveu fora do corpo, não foi alucinação.

    O espiritismo diz que a bíblia foi adulterada e que lá fala de reencarnação e, trindade foi a igreja católica que acrescentou na bíblia. Para provar isso, eu te peço que estude, leia sobre os mestres do Judaismo, procure saber da carta de S. Jerônimo implorando ao papa Dâmaso, para que a bíblia não fosse traduzida com adulterações. Procure a verdadeira história do mentiroso João Ferreira de Almeida, o garoto de dezesseis anos que dizia ser padre e entendia de grego e hebraico, o qual copiou sua bíblia que nem terminou, de uma versão católica.

    É isso, o espiritismo prova até outras coisas mais que professa.

  • Todas tem, o incrédulo que não às aceita.

    ---

    B.N*

  • Olá, tudo bem?

    Pergunte a si mesmo: Se uma pessoa viesse à sua casa e falasse do reino de Deus qual verdadeira esperança para a humanidade, com que organização você associaria tal pessoa? Será que pessoas de qualquer religião?

    Sou Testemunha de Jeová, e se desejar saber mais a respeito do valioso conhecimento que a Bíblia contem, por favor, visite nosso site oficial: www.jw.org.

    Caso venha ter alguma pergunta bíblica a fazer, poderá me enviar no meu e-mail: [email protected]

    Abraços

  • Nenhima! Se uma tivesse tal resposta todos a seguriam sem pestanejar. Se sem receberem resposta alguma, se gritam por Deus e ele nem tá nem aí, e uma porção de pastores já ganham uma nota preta com isso... Iamgina se alguem descobre alguma coisa de concreto, hein?

  • aquela que nada alega, só essa.

  • Nenhuma.

    Se Deus existir, ele estaria em uma dimensão paralela, teríamos de encontrar ele para ver se existe (se existe)

    Descobrindo a origem da matéria, descobriríamos a origem da vida

    Mas como faríamos isso?

    Eu não sei.

Sign In or Register to comment.