Como faço para meus cachorros pararem de fazer xixi nas rodas do carro e na varanda?
toda vez que eu paro o carro na garagem os meus cachorros vai la e mija nas rodas do carro e minha mãe ta furiosa com eles porque eles sempre fazem na garagen e não no terreiro, e acaba sobrando pra mim. Como faço para eles fazerem as necessidades só no terreiro?
Comments
Eu ri muito com essa sua pergunta.Está bem engraçada.Mas vamos ao assunto.Depois que os cães viciaram a fazer o xixi nas rodas do carro,acho que fica super difícil tirar esse vício.
Acho que eles demarcam toda vez que o carro chega,exatamente por vir com cheiro de outros cães,que com certeza ao sentirem o cheiro dos seus, tb fazem xixi.Aí é um círculo vicioso.
Existe no mercado de peças de carro, uma tampa de rodas, protetora desse mal, que pode até enferrujar os parafusos,mas como o seu caso é da bronca pelo xixi na garage,acho que a solução é ter sp por perto uma mangueira.Jogue detergente e água, sem dó nem piedade, sp que eles fizerem o xixi.Sabe que educa um pouco,pois os meus cães viram que eu sou mais teimosa que eles.
Vc já experimentou aquele spray (acho que é importado) que é repelente de xixi canino?Os animais ao sentirem o cheiro se afastam.Tem vários produtos à venda no mercado.Tente,pode dar sorte de eles pararem.
Vc quer sugestões para que os seus cães só façam as necessidades no terreno,mas o treino deve ser desde pequeninos.Se já são adultos,estão viciados e é difícil mudar hábitos.Bater não adianta e o animal nem vai saber o porque de estarem apanhando.E xixi eles têm que fazer.
Eu acho que só "desmarcando" o lugar, lavando com um produto bem cheiroso, que não fará mal aos cães. No caso, creolina resolverá o problema. Assim, eles irão procurar outro lugar.
vai em qualquer petshop e pede
o pipidog q vc vai jogar para ele parar de fazer isso no carro
e pede um outro que é para ele fazer no lugar apropriado e jogue no terreiro
Não sei.
O mais prático seria ter educado desde pequenos.
Os meus gostam de fazer fora de casa pq foram educados a isso
Quando eles estiverem fazendo XIXI la grite e bata neles!!!!Mas não tão forte e só para dar susto neles, e eles vão saber que esta erra do fazer XIXI la
Thiago, você precisa urgentemente assumir a liderança da matilha. Vou lhe explicar melhor. Apesar de estarmos humanizando os nossos cães, em seu habitat natural eles sempre seguem um lider. O que esta acontecendo é que eles estão sem liderança. E estão assumindo a posição de dominância. E no caso devem estar muito ansiosos e com energia contida, pois eles não conseguem liderar nada. Pois cães jamais poderam liderar seres humanos. Eles precisam de exercicios para ficarem mais submissos e aceitarem ordens, nunca esquecendo de discipliná-los neste mesmo periodo, nunca deixe eles andarem na sua frente e nem pularem em você e em ninguém da casa, pode parecer uma gracinha mais no mundo canino eles estão mostrando que quem manda são eles, e por último dê carinho, para recompensá-los pelo trabalho, sempre que fizerem algo que você gosta, nunca antes de uma caminhada. Essa é a ordem correta no mundo animal.
Esta foi a teoria mais fantástica que aprendi sobre como nos realacionar-mos com os cães.Vale a pena ler este livro"O encantador de cães",Cesar Millan. Ele hoje reabilita cães altamente agressivos e indiciplinados. E afirma que não existe cães problema.
coloca umas placas. aqui pode aqui não pode ,
muitos dizem que creolina resolve
mas nunca resolveu com meus cães
só quando castrei é que melhorou
Passe um pouco de andiroba no focinho e no terreiro, poe andiroba ou açucar no mesmo lugar, que ele se acostuma a fazer naquele lugar..aqui em casa eu fiz e deu certo..
Beijos!
Olá
Existe no mercado repelentes para isso ex: bite stop, educador sanol etc...
Esses produtos tem um cheiro ofensivo ao faro do cão que impede a aproximação.
Leia a bula, mas acho que deve ser passado 3/4 vezes ao dia se não me engano.
Castrar o animal tb ajuda a diminuir esse instinto de ficar marcando território.
Boa Sorte!