Como faço para meus cachorros pararem de fazer xixi nas rodas do carro e na varanda?

toda vez que eu paro o carro na garagem os meus cachorros vai la e mija nas rodas do carro e minha mãe ta furiosa com eles porque eles sempre fazem na garagen e não no terreiro, e acaba sobrando pra mim. Como faço para eles fazerem as necessidades só no terreiro?

Comments

  • Eu ri muito com essa sua pergunta.Está bem engraçada.Mas vamos ao assunto.Depois que os cães viciaram a fazer o xixi nas rodas do carro,acho que fica super difícil tirar esse vício.

    Acho que eles demarcam toda vez que o carro chega,exatamente por vir com cheiro de outros cães,que com certeza ao sentirem o cheiro dos seus, tb fazem xixi.Aí é um círculo vicioso.

    Existe no mercado de peças de carro, uma tampa de rodas, protetora desse mal, que pode até enferrujar os parafusos,mas como o seu caso é da bronca pelo xixi na garage,acho que a solução é ter sp por perto uma mangueira.Jogue detergente e água, sem dó nem piedade, sp que eles fizerem o xixi.Sabe que educa um pouco,pois os meus cães viram que eu sou mais teimosa que eles.

    Vc já experimentou aquele spray (acho que é importado) que é repelente de xixi canino?Os animais ao sentirem o cheiro se afastam.Tem vários produtos à venda no mercado.Tente,pode dar sorte de eles pararem.

    Vc quer sugestões para que os seus cães só façam as necessidades no terreno,mas o treino deve ser desde pequeninos.Se já são adultos,estão viciados e é difícil mudar hábitos.Bater não adianta e o animal nem vai saber o porque de estarem apanhando.E xixi eles têm que fazer.

  • Eu acho que só "desmarcando" o lugar, lavando com um produto bem cheiroso, que não fará mal aos cães. No caso, creolina resolverá o problema. Assim, eles irão procurar outro lugar.

  • vai em qualquer petshop e pede

    o pipidog q vc vai jogar para ele parar de fazer isso no carro

    e pede um outro que é para ele fazer no lugar apropriado e jogue no terreiro

  • Não sei.

    O mais prático seria ter educado desde pequenos.

    Os meus gostam de fazer fora de casa pq foram educados a isso

  • Quando eles estiverem fazendo XIXI la grite e bata neles!!!!Mas não tão forte e só para dar susto neles, e eles vão saber que esta erra do fazer XIXI la

  • Thiago, você precisa urgentemente assumir a liderança da matilha. Vou lhe explicar melhor. Apesar de estarmos humanizando os nossos cães, em seu habitat natural eles sempre seguem um lider. O que esta acontecendo é que eles estão sem liderança. E estão assumindo a posição de dominância. E no caso devem estar muito ansiosos e com energia contida, pois eles não conseguem liderar nada. Pois cães jamais poderam liderar seres humanos. Eles precisam de exercicios para ficarem mais submissos e aceitarem ordens, nunca esquecendo de discipliná-los neste mesmo periodo, nunca deixe eles andarem na sua frente e nem pularem em você e em ninguém da casa, pode parecer uma gracinha mais no mundo canino eles estão mostrando que quem manda são eles, e por último dê carinho, para recompensá-los pelo trabalho, sempre que fizerem algo que você gosta, nunca antes de uma caminhada. Essa é a ordem correta no mundo animal.

    Esta foi a teoria mais fantástica que aprendi sobre como nos realacionar-mos com os cães.Vale a pena ler este livro"O encantador de cães",Cesar Millan. Ele hoje reabilita cães altamente agressivos e indiciplinados. E afirma que não existe cães problema.

  • coloca umas placas. aqui pode aqui não pode ,

  • muitos dizem que creolina resolve

    mas nunca resolveu com meus cães

    só quando castrei é que melhorou

  • Passe um pouco de andiroba no focinho e no terreiro, poe andiroba ou açucar no mesmo lugar, que ele se acostuma a fazer naquele lugar..aqui em casa eu fiz e deu certo..

    Beijos!

  • Olá

    Existe no mercado repelentes para isso ex: bite stop, educador sanol etc...

    Esses produtos tem um cheiro ofensivo ao faro do cão que impede a aproximação.

    Leia a bula, mas acho que deve ser passado 3/4 vezes ao dia se não me engano.

    Castrar o animal tb ajuda a diminuir esse instinto de ficar marcando território.

    Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.