Alguém sabe fazer pomada analgésica caseira em casa?
Sei que existe canfora em pasta,pode ser colocado alcool,mas eu queria alguma erva pra acrescentar como hidratante para não ressecar apele devido o alcool,ou planta medicinal para aliviar dores reumáticas ,circulação ,e quedas e contusões,recentemente fiz uma ,mas lembrei de vocês queridos espertos,alguém aí,conhece farmacia ? laboratório,estudo de plantas e podem me dar dicas de como preparar em casa uma boa pomada analgésica ,e boa pra massagem circulatória?por favor me ajudem, eu preciso muito quem me ajudar, eu escolho como melhor resposta hein....
obs:. vale dizer planta aromática ou essência ,algo em pasta ,creme,quero algo bem consistente para ficar uma pomada boa para tirar dores reumáticas e de circulação,se ajudar tirar mancha melhor ainda,sei que com conhecimento dá pra fazer uma pomada boa eficaz,parecida com aquelas caras que compramos em famácia,por isso aceito dicas ,mas as melhores é de quem trabalha em laboratório de farmácia,agradecendo desde já,obrigado gente!!!É pra uma boa causa,de doença na família,pra diminuir os gastos.
Comments
Sementes mini-corda-de-viola(Epoema sp. =morning glory)do tipo nativo dos pampas(sul do Brasil).
São sementinhas pequenas,lisas, marrom. A flor é em cachinhos, cor de rosa. Pelo menos dá bastante na minha região(serra gaúcha).
É planta invasora de plantações.
Para fazer pomada anestésica:
Pegue 20g de sementes e esmague num pilãozinho de porcelana(gral e bastão tipo farmacêutico) ou pilão de pedra. Ou em cuba inox.
Se usar de vidro,cuidado para não quebrar, pois as sementes secas são meio durinhas.
Ou pingue sobre as sementes 1/2 colher de água e espere inchar e amolecer por 2 horas. E depois amasse bem.
Junte 1 colher de sopa de óleo de girassol, amasse mais até formar mistura homogênia.
Preparar na hora, ou usar no mesmo dia, guardando na geladeira,no máximo 24 horas.
Passe nos locais de picadas de insetos(mosquito, mutuca=borrachudo,abelha,etc...)
Alivia ardência, coceira ou dor local, em poucos segundos.
É tão eficiente quanto creme(spray) de xilocaína(=lidocaína).
Uso somente na pele externa. So for em aftas, alivia a dor momentâneamente, mas não deve ser engolido, pois é muito forte, e pode dar alucinações, muito enjôo e vômitos.
Alivia dor e ardência dos herpes-simples e herpes zoster.
Pode passar em queimaduras de 1º grau e 2º, desde que a pele ou bolha, não esteja rompido, anestesia bem.
Pode ser feito com folhas frescas, mas teor anestésico é menor. Tem que fazer em volume maior.
Teste antes na pele, numa pequena área para ver se não é alérgica a ela.
Pode tentar chá de mil-folhas ramo fresco 50g(Aquílea mielifolium),ou Centella asiática(20 folhinhas),ou flor de trombeteira = daturra(3 flores grandes), ou Solanum nigrum(10 folhinhas), ou frutinha de joá vermelhinho(3 frutinhas), ou 3 frutinhas de Atropa beladona.
Se for ervas desidratadas, usar o equivalente, mas os frescos contêm mais princípios ativos.
Chá deve ser tomado, via oral.Essa dose é para adulto de 80kg.
São bons analgésicos e anti-espasmódicos.
Em extrato alcóolico, dessas plantas é mais eficiente.Coloque um tipo dessas ervas(ou frutos) frescas, dentro de vidro com tampa(exemplo vidro de café solúvel ou maionese), coloque aguardente de cana 100ml e complete o restante com água mineral. Forrar com folha de alumínio para escurescer bem. Deixe descançando dentro de armário, por 3 dias no mínimo. Tomar esse licor, uma colher de sopa, 2 ou 3 vezas ao dia, quando dor, espasmo muscular, cãimbras, cólicas, torce colo, entorce de articulação,luxação, dor de endometriose.
Se não gostar do amargor, misture em copo de suco ou refrigerante, para descer.
Deixe essa ervas fora do alcance de crianças e animais, pois alguns são muito fortes e podem até matar se uma criança pequena injerir.
Querida, sou farmacêutico e recomendo a vc que não tente fazer em casa.
A preparação de uma pomada é uma técnica relativamente simples e fácil, no entanto é preciso um profissional preparado, inclusive com equipamentos de precisão. Por exemplo, uma balança, pelo menos, semi analitica, para que os principios ativos possa ser pesados e medidos da forma correta.
Essas plantas e essencia aromaticas não podem ser adquiridas de qualquer forma, visto que até mesmo a hora do dia em que são colhidas afeta seus efeitos. O eucalipto, por exemplo, deve ser colhido antes que saia o sol, pela manhã.... e cada planta tem suas particularidades. Sem contar as variações de regiao, época do ano... Até mesmo o nome da planta deve ser o cientifico em latim, e para identifica-la com certeza só um botânico.
Há o estudo da dose para cada caso, até a ordem em que são postos os ingredientes e a maneira de misturar tem suas tecnicas.
Não estou aqui pelos 10 pontos, apenas quiz ajudar vc ok.
Melhor gastar um pouquinho mais e ter certeza do tratamento não é?
Já trabalhei num hospital que recebia intoxicados (inclusive pela pele) e há casos realmente graves.
Aí vai uma dica de hidratante tanto para a pele quanto cabelo: Babosa (Aloe vera), aquela pasta de dentro da folha, sem mais nada!
Eu conheço pomada caseira da farmácia, serve????
Minha linda vá a uma loja de 1,99 e compre o óleo doutorzinho
é eficaz , barato e simples de usar.
Acredito q está em torno de 10,00.
Todos esses sintomas q vc relata é falta de agua no organismo.,
portanto a pessoa q está nessas condições, faça com q ela tome agua em abundancia é mais senssato.