Você costuma beber a média recomendada de 2 litros de água por dia ?
Eu não consigo, já cheguei a ficar 2 dias bem beber água, a água que eu consumia vinha apenas dos alimentos ou algum suco, que também bebo pouco, suco ou refrigerante.
Eu não consigo, já cheguei a ficar 2 dias bem beber água, a água que eu consumia vinha apenas dos alimentos ou algum suco, que também bebo pouco, suco ou refrigerante.
Comments
Eu tbm não consigo, mas ultimamente estou me esforçando para beber, pois já tive prob. de saúde por falta de água no corpo.
Os médicos recomendam a ingestão de 1,5 à 2 litros de água por dia, que é a quantidade média que um corpo adulto perde de líquido em 24 horas, seja através da digestão, respiração, suor, urina, transformação dos nutrientes em energia.
Precisamos manter o estado de equilíbrio, o que foi consumido precisa ser reposto. Para o equilíbrio, cada pessoa deve beber a quantidade adequada para o seu caso, na qual deverá ser considerado o estilo de vida, o metabolismo, a estrutura corpórea, o tipo de atividade física que pratica e até o clima. Estes fatores influenciarão diretamente na perda do líquido.
Para quem possui uma dieta balanceada, a recomendação de 1,5 à 2 litros de água pode ser reduzida em função da ingestão de sucos e frutas, com o exemplo da melancia que possui 90% de pura água.
Dentre os inúmeros benefícios da Água, podemos citar:
Previne Celulite;
Controla a Temperatura;
Diminui o inchaço;
Diminui o cansaço e sonolência;
Aumenta o poder de concentração;
Aumenta o fluxo de oxigênio;
Fortalece a defesa do organismo.
Vamos nos hidratar! Não devemos esperar que o organismo dispare o alarme da sede para ingerir água!
Crie o hábito de estar sempre próximo de um copo de água.
Uma boa dica é colacar a água em numa garrafinha e levá-la com vc, pois muitas vezes nos esquecemos q temos q beber água.
Espero ter te ajudado !!
Bebo bastante agua por dia....mesmo sem ter sede eu cumpro a promessa de beber mais de 2 litros por dia !!
Não chego a beber nem 1 litro de água por dia, mesmo sabendo q eu devo tomar bastante água por recomendações de um médico.
Abç.
Bebo sim, até mais de 2L por dia...
Eu li que o organismo absorve água das fezes, caso não tenha de onde absorver...
Beber bastante água por dia é altamente recomendado!
Abraço do Juquinha.
eu bebo.
Bebo bem mais água é muito bom.
Bebo até mais do que isso..!
Minha garrafa de água é de 1,5 litros e gasto essa água só de manhã..!
Tenho sempre a garra ao pé de mim e estou sempre a enchê-la..! =D
Beijos e muita felicidade..! ;D
Sinceramente não consigo beber 2 litros de água como recomendam, geralmente bebo mais suco.
Minha mãe vive me xingando pq eu naum tomo agua...antigamente eu fikava 4 ou 5 dias sem beber aguá..mas como minha mãe percebeu...agora ela fika no meu pé..ai eu bebo quando minha mãe tah em casa (ou seja um dia sim e o outro naum!)..
BeijinhOs..
sim pq eu bebo muita água
bjs