Você costuma beber a média recomendada de 2 litros de água por dia ?

Eu não consigo, já cheguei a ficar 2 dias bem beber água, a água que eu consumia vinha apenas dos alimentos ou algum suco, que também bebo pouco, suco ou refrigerante.

Comments

  • Eu tbm não consigo, mas ultimamente estou me esforçando para beber, pois já tive prob. de saúde por falta de água no corpo.

    Os médicos recomendam a ingestão de 1,5 à 2 litros de água por dia, que é a quantidade média que um corpo adulto perde de líquido em 24 horas, seja através da digestão, respiração, suor, urina, transformação dos nutrientes em energia.

    Precisamos manter o estado de equilíbrio, o que foi consumido precisa ser reposto. Para o equilíbrio, cada pessoa deve beber a quantidade adequada para o seu caso, na qual deverá ser considerado o estilo de vida, o metabolismo, a estrutura corpórea, o tipo de atividade física que pratica e até o clima. Estes fatores influenciarão diretamente na perda do líquido.

    Para quem possui uma dieta balanceada, a recomendação de 1,5 à 2 litros de água pode ser reduzida em função da ingestão de sucos e frutas, com o exemplo da melancia que possui 90% de pura água.

    Dentre os inúmeros benefícios da Água, podemos citar:

    Previne Celulite;

    Controla a Temperatura;

    Diminui o inchaço;

    Diminui o cansaço e sonolência;

    Aumenta o poder de concentração;

    Aumenta o fluxo de oxigênio;

    Fortalece a defesa do organismo.

    Vamos nos hidratar! Não devemos esperar que o organismo dispare o alarme da sede para ingerir água!

    Crie o hábito de estar sempre próximo de um copo de água.

    Uma boa dica é colacar a água em numa garrafinha e levá-la com vc, pois muitas vezes nos esquecemos q temos q beber água.

    Espero ter te ajudado !!

  • Bebo bastante agua por dia....mesmo sem ter sede eu cumpro a promessa de beber mais de 2 litros por dia !!

  • Não chego a beber nem 1 litro de água por dia, mesmo sabendo q eu devo tomar bastante água por recomendações de um médico.

    Abç.

  • Bebo sim, até mais de 2L por dia...

    Eu li que o organismo absorve água das fezes, caso não tenha de onde absorver...

    Beber bastante água por dia é altamente recomendado!

    Abraço do Juquinha.

  • eu bebo.

  • Bebo bem mais água é muito bom.

  • Bebo até mais do que isso..! =)

    Minha garrafa de água é de 1,5 litros e gasto essa água só de manhã..! =)

    Tenho sempre a garra ao pé de mim e estou sempre a enchê-la..! =D

    Beijos e muita felicidade..! ;D

  • Sinceramente não consigo beber 2 litros de água como recomendam, geralmente bebo mais suco.

  • Minha mãe vive me xingando pq eu naum tomo agua...antigamente eu fikava 4 ou 5 dias sem beber aguá..mas como minha mãe percebeu...agora ela fika no meu pé..ai eu bebo quando minha mãe tah em casa (ou seja um dia sim e o outro naum!)..

    BeijinhOs..

  • sim pq eu bebo muita água

    bjs

Sign In or Register to comment.