Mãe pede pensão INSS por morte filho?!?

O meu irmao faleceu, e entrei com pedido de pensao pra minha mae junto ao INSS, eles tem akela relação de documentos das quais devem ser apresentados 3 provas de dependencia economica, apresentamos. Comprovante de mesmo endereço, nome da mãe constando como beneficiaria no livro de registro de empregados e apolice de seguro constando ela como beneficiaria e até mesmo o comprovante de recebimento do seguro. Será que apresentando essas provas o INSS pode negar a pensão a ela por ela ser casada ou isso nao tem nada haver? Pq ela nunca trabalhou fora e nem recebe nenhum beneficio, e na verdade ele ajudava nas despesas da casa. Alguem sabe me dizer se o INSS será obrigado a conceder o beneficio com essas 3 provas apresentadas ou nao?

Comments

• pode receber sim apresentando estes documentos, o unico empencilho é o fato de sua mãe ser casada ai eles podem querer não pagar mas com um processo isso é concedido.

• Se seu irmão não teve filhos ou mulher sua mãe tem direito à pensão. Em geral eles constumam complicar, se isso ocorrer procure o Juizado Especial Federal, querendo saber mais use meu e-mail, [email protected], detesto qdo o INSS tenta enganar o povo.

• se ela é casada no civil, será mais difícil comprovar ausência de renda, isto é, ela já tem quem a sustenta.

• ólha meu amigo vindo do inss é mais facil sua mãe ver seu irmão que a cor do dinheiro dele

• Oi,

Se foi comprovada a dependencia dela com certeza o INSS não terá como negar a pensão para sua mãe.

Com certeza vocês irão precisar de um advogado mas é quase certo que saia a pensão para ela.

Um abraço,

• Seu irmão era solteiro? Não deixou filhos nem companheira? Neste caso sua mãe tem direito.

Sign In or Register to comment.