gravidez na adolescencia o q devo fazer?

gente,preciso q vcs me ajudem plz

eu tenho 12 anos e so sexualmente ativa a 1 ano e descobri ontem q estou gravida.eu n sei o q faze n posso falar p minha mae, ela vai me mata.pensei em 1.000 coisas tipo toma cha de aborto,cai da escada e ate me mata,so q eu n tenho coragem.eu sei q a maioria va fala :mais vc é mto nova e tals mais plz alguem me diga o q faze.

obg a todos

Comments

• Com a tua idade não dá!

Vc ainda está em crescimento e a gravidez vai deformar muito o teu corpo, além do que vc tem muita coisa pela frente antes de ter filho.

O melhor é vc tirar esse filho!

O Cytotec é o melhor medicamento, é difícil de achar mas teu namo pode procurar nas farmácias que sempre tem.

Tem gente que toma 4 pilulas do dia seguinte juntas para fazer o mesmo, quando não acha o Cytotec , mas não é tão garantido.

Com isso tua mentruação desce e vc resolve o problema

Depois disso vc tem que ir no ginecologista pra fazer uma revisão e usar anticoncepcional pra não passar por outra destas...

O melhor pra tua idade é injeção (1x por mês) ou implante (dura 3 a 5 anos conforme o implante) pra não engravidar novamente

Outra coisa NÃO fale com tua mãe que ela só vai piorar (atrasar) as coisas e tome HOJE a medicação pois quanto antes melhor o efeito.

Seja Feliz

• Nosa um filho nessa idade eh **** neah! se teem muito que aprovetai ainda neah :-(..... Mais

se aconteceo neh..entaum bom acho que aborto NUNCA..naum faça isoo pois vsê vai se arrepende depois tenho certeza..amore..olha fala para sua mãe

ela vai te um choque mais tenho certeza que ela vai te ajudar vioo poi MÃE EH MÃE.

e pensa bem no que vsê vai fasê

bejooo e que deus te abençoe vsê e essa criança que ta pra vim...

bjo fike com deus

• mew eu ñ tô aki pra te dar liçaõ d moral então...

eu penso da seguinte forma se vc teve maturidade pra engravidae vc deve ter pra assumir oq vem pela frente!!!!!!

olha esse link q talvez até ajude!!!!

http://terramel.org/conscientizacao-contra-o-abort...

mew pense no q vc fez e tenha conciencia ta?

boa sorte*

• estou na msm situaçãoo.....so que tenho 16anos ='( to ferradaaaa!

• devia tem pensando nas conseguencias antes.

Deus quem deu a vida, so ele pode tirar

• Que benção!

Lindaa, não se culpe pelas coisas que aconteceu, se esta criança veio em sua vida é porque VOCÊ cometeu uma falha, então não queira jogar esta falha sobre uma criança inocente e sem pecado algum, ela não tem culpa de nossos erros e muito menos da mamãe dela, este bebe não tem culpa de nada e nem ao menos sabe seu nome ou sua idade..

Olha sou bem nova também querida, mas sempre fui bem cuidadosa nas minhas relações e olha que sou um pouco mais velha que você, mas um vez houve um pequeno deslize, depois de um mês a minha menstruação não veio, fiquei de cabelos em pé e não sabia o que faria caso estivesse grávida, depois de pedir muita ajuda e ler muitas coisas na internet, vi o quanto é importante dar valor a vida e principalmente cuidar pelas nossas crianças, depois que li este textinhos mudei minha idéia:

" Eu sou a voz que você nunca ouviu mamãe, o beijo que nunca te traiu. Eu sou e quero ser como você. Serei seu maior presente, me deixar nascer."

Então minha linda, pense bem sobre seus atos e não deposite sobre uma vida inocente toda sua dor, Deus sabe de suas dores e dificuldades; e PRINCIPALMENTE de sua idade, mas acima de tudo, Deus quer que o mundo conheça a cada dia mais outros anjinhos e se você vier a tomar qualquer coisa ou fazer coisas para prejudicar esta gravidez, estará pecando eternamente e não tenha dúvidas de que vai sentir isso no futuro.

Entendo o que esta sentindo e sei a angonia que senti, mas cada um escolhe seus caminhos, se isto aconteceu não foi por um simples acaso, talvez você precise passar por esta aprovação para entender que a vida é muito mais valiosa e que a imaturidade só tende a interferir em muitas coisas, espero que com está grávidez você possa ver a vida de outro angulô e poder amadurecer para ela e para está criança que esta por vir. Peço a Deus que ilumine sempre seus passos e sempre esteja presente em seu coração, que nunca te deixe cometer um erro..

E não tenha medo de contar para sua mãe, temos que saber admitir nossos erros e saber assumi-lós, não pense no que ela vai dizer, pense apenas em como vai ser daqui pra frente e como vai receber essa criaturinha.

Eu lhe desejo muitaaaa sorte e que o seu Natal seja repleto de PAZ, AMOR E MUITA SAÚDE. Fique com os anjinhos

Beijo's e juízo!

• Senhor meu Deus...Pensei que ia ver de tudo...Mas essa pagava para não ver....Va conversar com seus pais leve seu parceiro...Ou sei la ...Sua gestação e de risco terá que ter acompanhamento medico Minha filha que Deus esteja com vc...ira precisar( seus Pais não irão te matar para de pensar isso) Converse com os pais do garoto primeiro e va junto com eles falar com os seus.

• Nada de aborto, se não quisesse engravidar se previnisse antes com pílulas e camisinha.

A única coisa que vc tem a fazer agora e contar pra sua mãe e assumir a sua responsabilidade cuidando dessa criança, ela não tem culpa alguma se vc não se preveniu, sua mãe vai brigar mas vai ter que aceitar a sua gravidez.

• Tenha o bebê, agora já foi, ou vc prefere tirar sua vida e a do bebê acha que isso vai resolver alguma coisa? Deveria ter pensado nas conseqüências antes, agora vai ter que enfrentar sua mãe, não é fácil mais, eu Tab fui mãe na adolescência ele hoje tem 6 anos e não me arrependo de ter dito meu filho!!!

Sign In or Register to comment.