Você sabia que a gripe suína faz parte de grupo das "DOENÇAS NEGLICENCIADAS"?
Assim como a doença de chagas, malária, leishmaniose e a dengue???
Apesar de representarem 12% da carga global de doenças, apenas 1,3% dos medicamentos registrados entre 1975 e 2004 foi para as negligenciadas. Os medicamentos disponíveis hoje são tóxicos, difíceis de tomar, têm efeitos indesejáveis e foram descobertos 40, 50, 60 anos atrás. A falta de boas ferramentas de diagnóstico também é uma agravante. Milhões de casos não são contabilizados nas estatísticas e, consequentemente, não são tratados, o que aumenta a mortalidade e a transmissão. Precisamos preencher esse vazio existente na pesquisa e desenvolvimento de tratamentos das doenças negligenciadas. É preciso produzir novos medicamentos para que se fortaleça a capacidade dos países endêmicos em responder à necessidade urgente de mais e melhores ferramentas para que doenças negligenciadas sejam combatidas.
Michel Lotrowska, DIRETOR REGIONAL DA DNDI (SIGLA EM INGLÊS PARA INICIATIVA DE MEDICAMENTOS PARA DOENÇAS NEGLIGENCIADAS)carta aberta à sociedade brasileira.
Update:O H1N1 é uma variação do vírus da gripe tradicional.
Comments
A gripe suína é uma doença de início recente, faz algumas semanas que está sendo transmitida, e está fazendo vítimas em países desenvolvidos, ao contrário das doenças classicamente negligenciadas, que são seculares e são prevalentes em países pobres.
Não se pode adotar esta classificação, pois a mesma é apenas específica às doenças citadas, a definição não pode ser estrapolada para outras, a não ser pela própria organização, que faz disso um instrumento político para tentar levar investimento em pesquisas para as doenças negligenciadas.
Além do mais, se comprovada a eficácia de anti-virais, a gripe suína teria tratamento eficaz e moderno...
Eu acho q existe mta porcaria por trás disso tudo, e q infelizmente, nunca saberemos!!!
haha...agora q soube disso?
E ainda mais por que os vÃrus e as bactérias não sabem ler e consequentemente não tomam conhecimento dessas deduções.
Interessante !Ãtima informação.
obrigado pela informação
eu não sabia
eu não sabia...................