O que foi o tabernáculo dos judeus? O que tinha nele?

Gente me explica isso por favor

Comments

• Em algumas biblias catolicas e evangelicas o termo aparecem empregado é Tenda, Morada ou Habitação (de Deus, é claro).

Antecessor do templo salomonico, o tabernaculo era a morada de onde eram guardados as tábuas dos 10 mandamentos da Torah, da Vara Florescida de Aarão e da Arca da Aliança.

Somente os sacerdotes ministravam perante o tabernaculo e o somente o sumo-sacerdote entrava no interior da Tenda para oferecer expiacao pelospecados do povo.

Mas nao confunda Tabernaculo-Tenda com o Templo de Salomao, do Pós-exilio ou o de Herodes, o Tetrarca.

• Para nos Judeus :

A Festa das Cabanas

Um período alegre é iniciado com a festa de Sucot, compensando o solene período de Rosh Hashaná e Yom Kipur.

Há mitsvot nas quais utilizamos apenas algumas partes de nosso corpo, por exemplo: a mitsvá de tefilin, filactérios, que envolve o braço e a cabeça; tefilá, prece, envolve a mente e o coração e assim por diante. Em Sucot, temos uma mitsvá (preceito) singular, que é a construção de uma sucá; a única mitsvá que literalmente envolve a pessoa de corpo inteiro, com suas vestes materiais.

A sucá nos lembra das Nuvens de Glória que rodearam nosso povo durante sua peregrinações pelo deserto a caminho da Terra Prometida. Todos então viram a especial proteção Divina, que D'us lhes concedeu durante aqueles anos difíceis. Mas embora as Nuvens de Glória desaparecessem no quadragésimo ano, na véspera da entrada na Terra de Israel, nunca cessamos de acreditar que D'us nos dá Sua proteção, e esta é a razão de termos sobrevivido a todos nossos inimigos em todas as gerações.

• Leia, ta la na biblia. Era um tipo de templo, na biblia vc encontra todos os detalhes (até as medidas).

• O judeu Joseph Danon se utiliza das festas judaicas tais como o Shabat, o Pessach e a Festa dos Tabernáculos para evangelizar outros judeus. O fato do judeu ser fiel às tradições, possibilita evangelizá-los usando-se o velho testamento

Uma família judaica sentiu na pele perseguições em Granada, Espanha mas apesar disso não se intimidou, lutou para sobreviver e conseguiu atravessar o oceano atlântico e aportar na Bahia, Brasil, onde se estabeleceu. Desta família, nasceu Joseph Danon, garoto inteligente apaixonado pela leitura. Apesar de improvável, algo aconteceu: Joseph encontrou a Cristo. Junto com um amigo idealizaram uma gravadora que logo depois veio a ser a LineRecords da Igreja Universal. Usando técnicas exóticas, ele e seu companheiro, o jovem pastor José Adevan da Silva, visitam igrejas sensibilizando-as a se empenharem na difícil mas fértil evangelização dos judeus. Ele esteve no Seminário Betel Brasileiro que funciona da Igreja Presbiteriana Central da Vila Santa Cecília em Volta Redonda, falando aos alunos.

Gostaria que nos relatasse seu processo de conversão ao evangelho

Primeiro foi por amor à minha esposa. Nós nos separamos e então ela começou a frequentar uma igreja evangélica. De repente Deus começou a interferir em nossa separação e então reatamos nosso casamento. Fui uma vez à igreja mas não aceitei a Jesus e ela acabou se afastando. Dois anos depois ela teve um problema de saúde e teve de se submeter a uma cirurgia e quase morreu, foi necessário fazer uma transfusão de sangue. Em função disso contraiu uma hepatite C crônica, mas certo dia, saindo de um laboratório, ela acreditava que com a transfusão fosse curada mas não foi. Então ela novamente me convidou para entrar em uma igreja evangélica logo em frente, onde passamos a frequentar. Um dia, um certo pastor muito novo, de mais ou menos 23 anos, subiu ao púlpito e pensei: "O que este garoto tem para falar para mim?" E aí o Espírito Santo, falou através dele coisas que estavam em meu coração que ninguém sabia. Curioso, pensei: "Será que é Deus mesmo falando para mim?" A curiosidade me fez pensar profundamente e em certo momento, Ele falou diretamente comigo. Eu estava escrevendo um pedido de oração, antes de acabar, Deus me respondeu. Naquele momento eu me entreguei a Jesus.

A igreja passava por momentos difíceis relacionados à doutrina, comecei a passar por uma série de questionamentos em relação ao judaísmo e ao cristianismo. Eu sofria de uma hérnia de disco, acamado, imobilizado, orei a Deus e pedi que Ele me desse uma resposta, se deveria voltar ao meu mundo judeu ou permanecer no meio cristão. Será que Ele estava me fazendo passar por aquilo tudo, por eu ter abandonado minha herança judaica? Minha filha entrou no quarto e me viu chorando. Quando ela saiu, eu comecei a trocar os canais da TV, quando me deparei com um homem vestido de terno azul marinho com uma escrita judaica projetada na parede. Ele dizia: "...meus amigos, lemos Daniel 9.26 e aqui diz, que 70 anos após a vinda do Messias, o templo seria destruído. E a história mostra que no ano 70, o templo foi destruído. Meu amigo judeu, não tenha dúvida que Jesus é o Messias".

• cara me pegou nao sei boa sort.

• Nem os judeus de hoje sabem o que significa isto.

O tabernáculo tem mais de um significado para nós hoje:

Significa as tres fases da vida cristã Justificação, santificação e batismo com o Espirito Santo.

Tambem significa nosso corpo, alma e espirito.

Tambem cada pequena parte tem um significado

Isto dá um estudo de muitos livros se deixar.

Sign In or Register to comment.