tenho 16 anos 1,71 altura, peso 62.estou com 294 de triglicérides devo me preocupar?

olha sempre fiz exercícios + esse ano eu andei meio parado só fazendo musculação 2 vezes por semana e quando fui no médico os exames foram todos ótimos menos o que apresentou minha triglicerides alta.. a duas semanas eu venho me alimentando diferente do comum(eram lanches salgados, refrigerantes na hora do recreio). troquei o pao pelo pao integral, refrigerante por suco de acerola,laranja e outros.. só que nao sei se só isso vai adiantar gostaria saber as opinioes de outras pessoas.

Logo abaixo estao os exames:

PERFIL LIPIDICO

Material: Sangue

DOSAGENS RESULTADOS METODO

1 - TRIGLICERIDES........................... 294 mg⁄dl Enzimatico

2 - COLESTEROL TOTAL................. 203 mg⁄dl Enzimatico

3 - HDL COLESTEROL...................... 43 mg⁄dl Inibicao seletiva

4 - VLDL COLESTEROL.................... 58,80 mg⁄dl Calculo

5 - LDL COLESTEROL...................... 101,20 mg⁄dl Calculo

Update:

Sou homem.. pq tem gente que confunde com esse meu nome unisex...kkkkkkkkk

Comments

  • Você deve se preocupar sim! O aumento de gorduras no sangue está relacionado a doenças do coração como o infarto. E vc não vai querer infartar tão jovem, vai??

    Seus exames estariam alterados caso vc fosse um adulto. Sendo adolescente, a situação é pior ainda pois os valores de referência são ainda mais baixos:

    Valores de Referência do perfil lipídico para crianças e adolescentes:

    Colesterol total - < 150

    LDL Colesterol - < 100

    HDL Colesterol - > 45

    Triglicérides - < 100

    Fonte: Guia de nutrição clínica na infância e adolescência

    Resumindo, está tudo alterado...volte a fazer exercícios físicos, pois os exercícios aumentam o HDL que é o colesterol bom (e que deve estar acima de 45)

    Para diminuir os triglicérides, diminua as massas, pães,arroz, doces e açúcares...

    Os sucos devem ser com adoçante, ok?

    Para diminuir o colesterol vc deve diminuir as gorduras; trocar o leite integral pelo desnatado, não comer frituras, maionese, manteiga, queijos amarelos, bacon...

  • Oi amigo, vc é magro com perfil metabólico de obeso.Sabe qual a provável causa disso?Alimentação desequilibrada!Sorte sua que fea estes exames e descobriu a tempo!Meu sogro é um palito, comia um prato de torresmo e ia dormir e ficava se orgulhando de comer de tudo e ser magro!Sabe o que aconteceu?Teve um AVC, estava com colesterol, triglicérides e afins nas alturas!O filho dele(meu marido), está indo pelo mesmo caminho, tem 1,70 e pesa 54 kg, magérrimo, mas só come sanduíches, bolacha recheada e refri.Por isso que eu falo:o importante é ter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos, não importa se é gordoou magro!

  • tem um psiquiatra bom depois te passo o telefone

  • já deves procura um hospital !! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.