o brasil corre o risco de ser ultrapassado economicamente por algum pais vizinho?

o brasil esta bem na economia mais algum pais vizinho ameaça essa liderança na América latina?

Comments

• Não..O Brasil Economicamente está estático no sexto lugar,com certeza ninguém ultrapassa,quer dizer,acho que após a crise na Europa,as coisas mudem,mas até 2020 pelo que me lembro de uma informação o Brasil estará em Terceiro Lugar de maior Pib,atrás apenas de China e um outro país

Porém Pib não é obrigatoriamente sinal de desenvolvimento,Será muito difícil o Brasil ser um país desenvolvido,é mais provável que até Uruguai ou Argentina sejam primeiro,porque eles tem um razoável PIB e um médio IDH,o Brasil tem um PIB enorme,mas o IDH é muito ruim..

e pra mudar IDH é um problema...demoram-se muitos anos,no mínimo um século...

Infelizmente não vou ver meu Brasil desenvolvido eu acho,mas já tenho orgulho do crescimento,Brasil até os anos 80 não era nada,hoje em dia Brasil é muito importante.

• Não, até por causa da nossa população, apenas São Paulo(estado) tem uma população maior que a Argentina (41 252 160 hab. versus 40 117 096 hab.). Tambem somos um pais rico em recursos naturais, temos a maior area produtiva do Planeta e recursos minerais abundantes, principalemente na região Norte e agora petroleo na costa.

• Nçao. o Brasil lidera em riquezas , minério tbm

• Sim!!! os países BAIXOS lá entre um tronco e outro bem no meio...ARGENTINA!

• Acredito que economicamente não, mais intelectualmente (falando das grandes massas) é bem mais provável, o Brasil é a 6 economia do mundo, só o que falta é investimentos que deveriam ser a nossa base, Saúde, Educação, Renda. e também acabar com esse câncer, que é a corrupção.

Sign In or Register to comment.