O que está havendo com minha horta de cebolinha?

De uns tempos pra cá, minha horta de cebolinha verde está horrível! Todas as folhas ficaram manchadas inteiras de uma cor verde claro, e tenho a impressão de que o sabor também está diferente... Alguém sabe o que está acontecendo e como posso salvar minha horta?

Comments

  • Talvez vc precise mudar elas.

    Arranque elas da terra

    Separe as mudinhas (escolha as maiores para replantar)

    Corte as raízes deixando cerca de 1cm de comprimento

    Corte os caules o mais curto possível

    Aproveite para dar uma revigorada na terra com adubo orgânico

    Plante as mudas, regando-as, levemente nos finais de tarde

  • Acredito que seja falta de nutriente.

    Adubação orgânica do tipo esterco é uma boa opcão. Pois acredito que seja falta de nitrogênio ( o tom da cor vai diminuindo ate fica meio amarelada), esses tipo de adubos contem amonia, que libera nitrogenio.

    O correto seria fazer uma analise foliar, so que acho que não compensaria.

    Espero ter ajudado

  • Envelheceu, passou do tempo da colheita.

    Não pode deixar passar o tempo de colher, é 1 horta, não 1 jardim e tem que arrancar toda a erva, cortar as ''folhas'' na base e replantar a raiz.Tem, também que dividir as touceiras e adubar com húmus ou esterco de cavalo ou de boi, bem seco e esfarelado p/ misturar na terra. Essa erva adora sol.

    • ADUBO CASEIRO

    O esterco animal (tirado do curral ou galinheiro) pode ser substituído por outro tipo de adubo orgânico, feito com o seguinte material: folhas em feral, mato capinado, cinzas, restos de animais, cascas de frutas, ovos e outros. É fácil preparar em casa mesmo o adubo orgânico. Veja aqui:

    ::Modo de preparar:

    Furar um pequeno buraco na terra e jogar todo material disponível.

    Tampar e jogar água 2x por semana.

    O adubo estará pronto para ser usado qdº a mistura estiver curtida, ou seja, fria.

    P/ ver se está curtido, colocar uma chapa de metal até o fundo do buraco e deixar por 10 minutos. Quando retirar a chapa, veja se ela esta quente ou fria. Se estiver fria, o adubo pode ser usado imediatamente, mas, se estiver quente, não está pronto e você deve colocar + água.

    ::Uso correto:

    3 a 4 litros por m² de canteiro.

    .

  • Verifique se o solo tem adubo sufiente(se a terra está fofa e com adubo)

  • Não se preocupe. Lembre-se que vc está na estação climática do Outono e que a grande maioria das hortaliças e plantas ficarão assim, bem danificadas. Logo que findar o inverno, vai tudo melhorar. É sério.

  • Pode ser excesso de sol que esteja em contato com as cebolinhas ou excesso de água em horários que o sol ainda está forte.

  • Prucure um agrônomo

  • deve ser o frio,nessa época as verduras ficam assim mesmo.

    responde a minha,please?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

Sign In or Register to comment.