Por que Deus cria o mal?
Isaías 45:7-8 -- "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas".
Update:ATALAIA, pare de mudar o sentido dos versículos, isso é pecado. O ato de criar, como referido acima, é muito diferente do ato de permitir.
Comments
Os budistas afirmaa, que é para que os seres humanos aprendam a dar valor a Deus e as cosias boas e cosntrutivas, pois se não houvesse o mal, nós não dariamos o menor valor ao bem, e exemplificam, com diversas historias, hoje em dia usam até mesmo hsitorias de outras religiõesd,apra tornar mais clara, esta mensagem,te exemplifico, com uma historia biblica conheçida, com a historia de Adão e eva, Adão, tinha acesso a tudo do bom e do bem,no paraíso,mas quiz conheçer todas as cosias,e com isso, comeu a maçã ,e onde, Adao,por ganancia hipnotizou a serpente e a a fez falar e convencer Eva a levar a maçã,para Adão come-la,para dizer, depois que foi culpa de Eva,mas Deus zelozo e onisciente, ao ver em seu coração a verdadeira intensão de Adão,o expulsou, e depois que provaram do fruto do conheçimento,do bem e do mal, então Deus os expulsou do paraíso, ou seja, soemnnte após conheçerm o mal,é que aprenderam a dar valor ao bem, e as consequencias do bem, e as do mal,compreendes?
O mal não existe, o que se chama "mal" é apenas ignorância, ilusão, maya...
Para mim isso não passa de mais uma invenção da Bíblia, que alias é um livro que da muito bem para se contestar pois não se sabe ao certo nem mesmo quem a escreveu ...para mim não passa de historias inventadas pelo Homem e que o tempo se encarregou de exagerar..
Deus cria em sentido de "permitir". Sem o mal, ninguém nunca saberia o que é o bem, logo Deus permite o mal, para que o bem receba ênfase. Vemos uma inferência bíblica com este princípio 1 Co 11:19.
Para o amor benevolente ter oportunidade de perdoar, sem o mal o que se veria é o arrogante perfeito não admitindo jamais que lhe tirassem a glória de só merecer o melhor por só entregar o bem em suas ações.
por que se não existisse o mal seriamos perfeitos, seriamos como deus, e deus tem de estar acima de nós...ou podemos pegar o exemplo do yin-yang, é preciso existir o bem e o mal ou haveria desordem!
espero ter ajudado ^^
Se criou tudo, tinha que criar o mal também. Não ia deixar para outros deuses.
Ele percebeu que não existe o bem sem o mal. Não existe o mal sem o bem.
Os dois são as duas faces da mesma moeda. Quando criou o ar que respiramos, criou a embolia gasosa, que mata se uma gota de ar for injetada na veia. Quando criou o veneno da cobra, criou o soro antiofídico, que cura. Quando criou o carro que atropela, criou a ambulância que leva para o hospital. Quando criou o vampiro, criou o crucifixo que espanta. Quando criou o saci-pererê, criou a peneira para prendê-lo. quando criou Shrek, criou o Rumpletiltskin para apurrinhá-lo. Quando criou...
Deus criou o mal para nele folgar... -É um folgado mesmo.
porque o mal é o oposto do bem.
Se uma pessoa não tem o bem, então tem o mal.
O mal não existe, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem. O mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
pq Ele criou td , simples assim (:
e p/ q o homem pudesse escolher ... acho isso
responde , pf ? http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...