Que esperança o espiritismo de Alan Kardec oferece para o homem?
Qual o princípio de vida para os kardecista?
Esta religião está aberta a novos diálogos religiosos?
Como é a convovência do espírita kardecista com a sociedade?
Qual o princípio de vida para os kardecista?
Esta religião está aberta a novos diálogos religiosos?
Como é a convovência do espírita kardecista com a sociedade?
Comments
O Espiritismo não promete absolutamente nada aos seus adeptos.A esperança que o espiritismo concede e prova é que esta vida não é a única e nem tampouco a primeira.Nós somos espiritos imortais e todas as nossas atitudes através de nosso livre arbitrio serão ressarcidas por nós mesmos.Deus em sua sabedoria infinita não condena,não castiga e não pune seus filhos amados.Simplesmente Deus em sua Onipotência quer que equilibremos o que desiquilibrarmos em nossas várias existências nesta orbe planetária.Quando Kardec codificou a doutrina espirita nos deixou bem claro que o exemplo que o homem deve seguir é o exemplo de Jesus Cristo.Pois Jesus é o caminho a verdade e a vida.E também Jesus veio sintetizar através do Novo Testamento o que Moisés profetizou.Fóra da caridade não há salvação.Não importa que as pessoas ainda não creiam em reencarnação.Que expliquem então pela genética ou pela Biblia todas as injustiças e dessemelhanças existentes.Para cada pessoa há uma luz que lhe é propria.Ninguém poderá receber uma luminosidade que possa cegar.Deus é sábio.
Igual a todas as religiões! Se o seguidor for fanático ele trará problemas para a sociedade, eles acreditam em reencarnação, espÃritos de parentes que voltam na gravidez, um mentor espiritual(algum parente idoso da religião) para seus passos. Mas não aceitam o candomblé e a umbanda por seus seguidores "receberem guias" e do catolicismo e cristianismo apenas aceitam o Deus que tudo criou sem acreditar em nada mais que for dito. O importante é ter fé, seja lá em que religião ou crença. Paz
Que a vida não acaba aqui, que voltaremos com a chance de mudarmos aquilo que erramos, até encontrar a perfeição.
Que o inferno os espera!
Só Jesus salva!
a simplicidade do evangelho em que as religiões ñ explica,e cada uma tenta se diferenciar umas das outras.
De se Salvar!!!
nenhuma pq eu tive o livro minha vida passou a ser um inferno!!!meu conselho naum afnde na sua vida
de poder se regenerar e poder reverter os efeitos dos erros cometido com o advento da reencarnação.
Uma série de reencarnações até chegar a aperfeição. Quando conseguir esse feito, nunca mais terá um corpo humano. O espÃrito existirá para sempre. Na verdade, Allan Kardec teve uma mente privilegiada e muito criativa. Usou os 4 Evangelhos para escrever os fundamentos de sua doutrina, apesar da reencarnção não fazer parte da doutrina de Cristo, ele conseguiu convencer muita gente de que a reencarnação consta da doutrina cristã. Para essa pessoas, Cristo e seus apóstolos são farsantes e ele é o dono da verdade. Cristo disse, "Se eu levantar do túmulo, levantarei todos os homens depois de mim". Ele quiz dizer que todos nós serÃamos ressuscitados e não reencarnados. Será que estou interpretando errado?!
o livro me ajudou muito.