Conduzir a eletricidade atravez da agua? COMO?

Ola vou fazer um experimento para o colegio e queria saber quais os materiais que preciso para fazer uma demonstração??

Passo por passo por favor me ajudem. Obrigado desde ja.

Comments

• Siga este roteiro em aula:

http://educar.sc.usp.br/experimentoteca/quimica/1c...

Peça para toda a turma fazer junto, pois é uma atividade super simples!

Um abraço

Dúvidas???

Estou às ordens!

• Vc coloca sal dentro da água, ai conduz eletricidade

• A água em seu estado totalmente puro, somente H2O não conduz eletricidade. Mas isso pode mudar quando nesta água for adicionado qualquer tipo de sal. O NaCl (sal de cozinha) é um exemplo bem simples e de fácil acesso.

Se tu colocar em um recipiente qualquer água com sal e fechar um curcuito elétrico (com eletrodos de cobre) a lâmpada ligada a eles acenderá.

Como uma contraprova seria interessante tu ter uma água pura (deionizada, existe para vender ou na própria escola se faz) mostrando que esta não fecha o curcuito elétrico.

Espero ter ajudado e boa sorte no teu trabalho!!!

• vc tem um rio, a agua e corrente, vc poe uma barreira, a agua bate nessa barreira gerando energia, bem acima dessa barreira poe um fio eletrico, pq essa agua batendo na parede esta gerando energia para esse fio acima.

nao esqueca de por meu nome no seu trabalho - Lucas Olivera- ou de me adicionar como sua resposta favorita

• uma salmoura e um bom condutor de eletricidade.você precisa DE UMA CUBA DE VIDRO E DE 2 ELETRODOS DE COBRE AGUA E SAL DE COSINHA coloque a agua limpa na cuba e,praticamente não averá condução de eletricidade ,va acrecentando aos poucos o sal e ai sim a comdução de energia acontesse

• você só precisa de

1 rio e,

1 Usina Hidrelétrica

pronto, ai está!

Sign In or Register to comment.