QUAL A DIFERENÇA NO DE ENSINO NA UNIVERSIDADE PARTICULAR E NA FEDERAL(ENSINO)?

Gente eu olhei as notas de corte em MEDICINA para universidade federal e particular,sendo que a diferença é bem consideravel tipo na federal a nota de corte e quase 900,e na particular é 711,mas eu falo na QUALIDADE DE ENSINO TEM ALGUMA DIFERENÇA NA QUALIDADE DE ENSINO ENTRE AS DUAS?e qual é essa diferença?o ensino é diferente?existe a diferença de diploma entre as universidade,um é mais valorizado do que o outro?abraço

Comments

  • Veja lá, tem muita gente com dor de cotovelo por aí também. Tem federais ruins? Tem. Tem federais boas? Tem. Tem particulares boas? Tem. Tem particulares ruins? Tem. Tem de tudo um pouco.

    Qual seria a universidade federal que você se refere? E qual a particular?

    Se você estiver falando de USP ou UFRGS, aí não há particular que bata, sinto muito, mas ambas são ótimas universidades (a USP eu não conheço a infra estrutura mas por ser a melhor do país acredito que seja boa. Já a UFRGS eu estudo nela e posso dizer que a infra estrutura nela é melhor que todas as particulares, perde só para PUC-RS, mas ganha em ensino mesmo assim.). Em questão de medicina então, não há melhor. O ensino é muito melhor, e ainda é de graça. Já na PUC (única com curso de medicina particular decente) você vai desembolsar fácil uns R$ 300.000,00 ou mais até. A UFCSPA também tem um dos melhores cursos de medicina.

    Pessoal que fala que não é assim, que o ensino é o mesmo, quer comparar a federal lixo com o top de linha da particular. Posso afirmar que o ensino que eu tenho é MUITO, mas MUITO melhor que o ensino que alguns amigos meus tem nas particulares que estudam, entre elas na idolatrada PUC (que além de tudo é caríssima).

    Mas é isso, a diferença depende da universidade, nem toda federal é boa, mas nem toda é ruim. Pode haver um abismo de diferença no ensino. O que você tem que fazer é ir atrás e pesquisar na internet, ou post aqui quais são as universidades que está a comparar e aí será mais fácil dizer.

    Ah sim, quanto a hora de procurar emprego: Tenho fontes muito seguras de que as empresas preferem profissionais formados na federal (boa, não falemos das ruins) do que na particular (boa, também retiremos as uniesquinas), porém a concorrência é tanto que muitas empresas perdem os formados em federais e aí vão procurar nas particulares.

    PS: O único lado ruim da federal é essa greve que não acaba -.-''

  • Olha isso depende do ponto de vista de cada pessoas!considera se os melhores da universidade federal porque são pessoas que lutaram,estudaram muito para estar onde estão vc disputa vagas com milhares de pessoa então conseguir uma vaga dessas não é para qualquer um,e outra ja que o governo ta pagando eles exige notas e alunos muitissimos aplicados.agora particular entra no antigo ditado pagando consegue qualquer diploma.mais eu particulamente acho que particular existe maravilhosos profissionais principalmente na aerea da saude sou enfermeira e convivo com medicos formados em escolas particulares que sao tao bons quantos os outros.

  • As Universidades Federais são muito mais reconhecidas, são consideradas as melhores no ensino superior brasileiro. Alunos formados em federais possuem um reconhecimento muito maior por partes das empresas devido ao nível de ensino ser melhor, por possuírem uma formação mais exigente. Mas também existem muitas universidades particulares que possuem qualidade que chegam a se igualar as universidades federais, porém são

    raridades e as mensalidades tendem a ser muito caras. Além das federais existem muitas outras universidades públicas de qualidade, visto que as duas melhores universidades do país são estaduais.

    Geralmente as universidades públicas também são grandes centros de pesquisa e desenvolvimento, dando oportunidades muito maiores aos alunos que desejam seguir carreiras de pesquisadores, cientistas e professores.

  • depende da particular.se for aquele particular que tem nome, aí pode competir com uma federal na hora de procurar emprego.agora se for aquelas FIOFOS da vida, é dinheiro jogado fora. se vc for querer particular,faça em uma que preste, que ja tenha nome no mercado e que va de preparar bem. e federal é federal., so por ser federal ja sai na frente, pq tem otimos professores e alunos um poucos mais dedicados que os de particular :D boa sorte na sua escolha

  • Muitos falam um monte de besteira, falam que só os melhores entram na federal, quando formados são os melhores, bla bla bla e bla. Pura besteira. Muitas universidades particulares batem de frente com as federais. E em questão de pesquisa, laboratórios entre outros, as particulares estão na frente. Como todos sabem, as federais estão jogadas as traças, sem professores e equipamentos de primeira.

  • O ensino é o mesmo. A unica diferença é o vestibular da federal é mais concorrido do q da particular.

    As pessoas acha falam que a federal é melhor etc...... É mentira delas.

Sign In or Register to comment.