Qual a visão que os religiosos tem de quem não segue Religião e faz questionamentos?

Sobre jesus e sua existência

Tenho notado que Alguns religiosos olham para você como se fosse um imoral, que não respeita a vida.

Update:

Sr.Lino Brahmeiro veja esse vídeo que foi minha fonte para essa pergunta .Garanto que tenho um cérebro e tenho também educação.

Comments

  • Não todos, mas alguns... Alguns mais desinformados têm uma visão bem primitiva de um outro que não segue sua religião.

    Quando se questiona dogmas de religião oposta à escolha do teísta em questão, ele logo faz as devidas criticas dentro da visão impingida a ele por sua doutrina, enquanto que se a questão coloca em dúvida a religião dele, ele já o vê como blasfemador e tudo o que o questionador diz é tratado como barbáries. Chegam a ser bem prepotentes quando usam frases do tipo: "Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que dizem".

    E eles sabem? É palpável?

    "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço"

    Pois é... Um pode questionar a religião do outro, mas o outro não. Donos da razão.

    Boa noite Denise!

    ____________________________

    Sr.Lino Brahmeiro... Sua resposta apenas demonstra a prepotência dos tipos apontados na questão.

  • Depende muito do religioso.Eu particularmente gosto de ser questionada . Uma vez li uma frase de um filósofo que dizia 'Uma vida não questionada não merece ser vivida'.EU vou além ,uma fé não questionada não merece existir.Não questionar aquilo que creio na minha concepção é ignorância.Portanto que questionem eles tb,desde que me respeitem qdo discordar.

    Bjus amiga!!!

  • Santo Macarrão!

    Papai Camarão, tenha a visão, de que eles são Malignos blasfemadores. Mas já conheci muitos religiosos que respeitam essa escolha. Seria ignorância, praticar uma exclusão social, pelo simples motivo de pensamentos diferentes, afinal, são escolhas pessoais.

    Fique Na Paz do Santo Macarrão!

  • Você está insinuando que há reserva de mercado? rsrsrsrsrs

    Eu sou religioso e acho o questionamento sério muito importante para o aprendizado. Os não religiosos (não necessariamente ateus), devem sim participar do R&E e ninguém pode olhar feio. A tribuna é livre. Eu brinco muito com os ateus dizendo que se não acreditam em Deus não deveriam participar do R&E, mas eles sabem que é tudo brincadeira e que entendo a participação dos não religiosos como importantíssima para se chegar a algum resultado satisfatório.

    Quanto a Jesus, entendo que se ele existiu ou não não importa.O que importa é a máxima a ele atribuída, que no meu modo de ver resolve o problema da humanidade:

    "faça ao próximo aquilo que você gostaria que o próximo fizesse a você"

    Quando nos colocamos no lugar do próximo eliminamos o egoísmo natural que há em cada um de nós.

  • É como se questionasse o inquestionável.

    Bem, tudo que não aceito acho questioonável e não me sinto mal mediante criticas.

    Abraços,

    Sarte

  • os irmãos da igreja que eu era dizem que eu estou possuído pelo demônio.

    me chamam de desviado, perdido, me olham como se eu fosse um criminoso.

    dizem que eu estou cego, quando na verdade eles é que estão cegos.

  • Oi Denise...

    Eu sou Evangélico mas gosto de pessoas como vc que questionam sobre as coisas, eu tb sou muito racionalista e naum gosto de pessoas fanáticas, e quando me refiro a fanáticas, quero dizer de pessoas q naum respeitam a opiniao dos outros e tem preconceito com akeles que naum partilham da mesma opiniao q vc.

    Creio na palavra de Deus, acredito na bíblia, e também acredito que a ciência e a razão são instrumentos muito seguros de se descobrir a verdade eu nunca aceitava akela coisa de "concepçao mítica do mundo" que aprendi nas aulas de filosofia onde uma tribo indigena acreditava que um simples trovao era a voz de um deus...nunca aceitei isso.

    Não vou falar de religião em si, mas sim de fé , pra mim a questão da fé preenche uma lacuna no ser humano q até mesmo a razào ou a ciência naum preenche e um exemplo que pode ser dado é que a razão e a ciência pode diagnosticar ou até mesmo curar um cancer, mas naum te ensina a aceitar o diagnóstico e nem a morrer em paz, pra mim é aí que entra a questão da fé.

    Por isso acredito que a visão que os religiosos tem de quem não segue Religião e faz questionamentos é dividida em duas visões diferentes, cada uma pertencendo a um grupo

    O primeiro é dos religiosos que são soberbos,que se acham os donos da verdade, na visão deles, eles irão para o céu e o resto pro inferno, e por isso se consideram especiais e ignoram os outros...simplismente isso.

    O segundo grupo são dos religiosos como eu, que sempre dentro da humildade como manda os ensinamentos de Deus, procuramos levar as boas novas a todas as pessoas, tendo isso como missão para que todas as pessoas possam se reencontrar com Deus, fazendo desseum mundo melhor, mas q tb possuimos um senso crítico e um racionalismo sadio,naum caindo em qualquer lorota que contam..na nossa visão quem não segue Religião e faz questionamentos, são pessoas bem vindas a expor suas ideias, o porque de acreditar ou naum nas coisas espirituais, e q venham ser nossos amigos, permitan-nos tb explicar por que acreditamos nas coisas da bíblia e se de fato em nossa vida essa busca por comunhão com Deus trouxe alguma coisa boa...

    Luizinho_D+

  • não gostam mesmo, fui perguntar sobre qual era o problema em falar sobre a vida sexual de Jesus e a pergunta não durou muito.

    perguntei mais precisamente sobre o problema dese fazer esse tipo de pergunta sobre Jesus ter vida sexual ou não, ter ereção, tinham excluído a pergunta de um usuário sobre o assunto

    já que jesus era um HOMEM, tá na bílbia que ele veio como um humano.

    e perguntei de forma clara, sem ofensas e nada pejorativa e não vejo onde isso possa ofender a imagem de Jesus.

    tanto que se for perguntado isso a um padre ou pastor e ele se sentir ofendidinho é porque não está preparado para falar sobre Deus, religião e Jesus.

    beijocas e vamos para o churrasco e com o Jesus (mas não cristo...hihihihihih) tomar umas geladas também.

  • Normal, porque o homem esta em busca de respostas, em busca de Deus (mesmo que inconscientemente). Esta busca esta inerente ao ser humano, que foi criado por Deus, eh normal estar buscando respostas. Alguns encontram Deus e tem suas vidas preenchidas outras nao, continuando sua busca...

    Shalom

  • Quem faz questionamentos é porque esta sedento de respostas, portanto, uma porta aberta para explicar o que é o amor de Deus e o plano de salvação do homem. Ser Cristão é ser com o coração e com a razão. Quem não questiona fica estagnado...e quem pensa que Cristãos Evangélicos não gostam de ser questionados estão redondamente enganados.

    Flw

Sign In or Register to comment.