Você é a favor do fim da meia entrada?

O que a mídia não informa é que os universitários que cursam alguma cadeira em Licenciatura é obrigatório cumprir 200 horas em atividades acadêmico científica. E estas horas são uma exigência do MEC. A meia entrada facilita o acesso ao teatro e cinemas além de ajudar a cumprir a exigência do MEC.

Comments

  • Eu sou contra, eu acredito que devido ao grande numero de "estudantes" eles elevaram os valores de shows, cinema, teatro..etc..eu acabo pagando do dobro do valor que seria real eu tenho está impressão pelo menos.

    Não quer dizer que estando formada eu já tenha conseguido um bom emprego e tenha condições de pagar.

    E aos que nem estudaram mas querem acesso a um ingresso de cinema à em torno de 20,00 reais ele e uma namorada ( 20,00) mais um simples pacote de pipoca com 2 refrigerante (15,00) são 55,00 mais de 10% de um salário mínimo....e está pessoa nunca terá acesso a meio ingresso.

  • Sou contra o fim da meia entrada.

    E acho que a nossa juventude de hoje está se entregando muito fácil ao que os governantes estão impondo. A meia-entrada é um direito do estudante, e não podemos deixar que isso mude.

    abraço

  • Não sou a favor do fim da meia entrada, porque muitos estudantes através dela têm acesso à cultura, o que é muito bom. Mas se eu fosse responsável por esta decisão, infelizmente acabaria com essa facilidade porque observamos que muitas pessoas que não têm direito à mesma fazem carteiras de estudante falsificadas a fim de pagar meia em shows e cinemas, fazendo com que as casas de espetáculo tenham prejuízos que não teriam se todos no Brasil respeitassem o direito que deveria ser usado apenas por quem realmente os tem.

    Outro caso que poderia ser usado para não acabar com a meia-entrada era fazer com que as instituições escolares emitissem carteirinhas (iguais de Rio Card) que fossem validadas nas casas de espetáculos permitindo então que os estudantes (com identidade) tivessem acesso às mesmas.

    Mas isso geraria um trabalho que os governantes não querem ter.

  • Sou contra

  • Totalmente contra.

  • Acho que não devia cortar a meia-entrada não.Está bom assim.

Sign In or Register to comment.