Nosso namoro é crime??de acordo com o artigo 218 ?
eu queria saber se meu namorado esta cometendo um crime, eu tenho 15 anos e ele 23. Nos olhos da lei isso é crime? Nos ainda nao temos relacoes sexuais. Mas quando tivermos vai ser crime?
eu queria saber se meu namorado esta cometendo um crime, eu tenho 15 anos e ele 23. Nos olhos da lei isso é crime? Nos ainda nao temos relacoes sexuais. Mas quando tivermos vai ser crime?
Comments
Não, por lei, só seria crime se tu tivesse menos de 14 anos.
Seu caso não configura crime. A punição só existe para quem pratica ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, o que não é seu caso. Mesmo que neste momento vocês mantivessem relações sexuais não haveria delito, muito menos pelo simples relacionamento não sexual.
Evidentemente, nenhum dos dois poderá ter algum fator que impeça a manifestação consciente e livre da vontade, seja por causa transitória (embriaguez) ou permanente (deficiência mental). Não sendo esse o caso e estando ambos consentes com a prática, não há crime, sendo livre o relacionamento em qualquer dimensão.
Bom dia.
Depende, se estiver referindo-se somente ao Art. 217-A do CP, a situação descrita acima não constitui crime, pois a Lei á clara ao dizer que ; Art. 217-A . Estupro de vulnerável. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos :
Pena - reclusão de 8 a 15 anos.
Pois existem outros crimes que tal situação poderia se enquadrar, como por exemplo a incidência do Art 249 e do Art. 248 do CP. Que trata dos crimes contra o pátrio poder.
Lógico que nao seria crime se vc estivesse sendo forçada por ele a estar com ele. e nem depois que tiverem relações pois é de sua livre espontanea vontade, se fosse algo forçado ai sim seria um crime!
Isso e besteira vc e livre pra namorar com quem vc quiser
Tem nada a ver com crime vcs tao roubando, matando,traficando , usando drogas ?
nao ?
entao nao e crime