Como Imprimir Recibo da Declaração do Imposto de Renda?
eu estava tentando abrir o meu recibo mas fiz uma cagada: não abri a partir do programa IRPF, cliquei direto no arquivo (REC) e disse pra "abrir com" o programa da receita federal (IRPF2009 - Declaração de Ajuste Anual e Final de Espólio). Agora parece que o programa da receita não está mais reconhecendo os recibos, eu tento abrir a partir do programa mas não aparece nada. Como devo proceder? Obrigado.
Update:the creative - fiz a cópia mas ela também aparece com o logo azul no ícone. Acho que o que teria que fazer é simplesmente parar de abrir o arquivo com outro programa... mas não vejo esta opção aqui, só "abrir COM"...
Comments
O recibo da declaração anterior não é mais obrigatório na declaração do IRPF 2009
Pode deixar em branco que ele envia.
Fiz a minha declaração e a da minha mãe assim e ele enviou sem problemas. Ele apenas vai dizer que tem um aviso que não impede que a gravação seja feita antes de enviar mas, você pode escolher a opção de ignorar e mandar mesmo assim.
No link do programa vá em imprimir recibo e selecione a conta da qual deve imprimir.
Não consigo imprimir o meu recibo d0 IRPF de 2014. O que fazer....
Abra sua declaração, clique em arquivo, em imprimir, recibo da declaração.
Estava me descabelando aqui por causa do recibo que não conseguia imprimir. Já estava me achando louca porque via o arquivo lá mas ele não aparecia nas opções de seleção. Por fim descobri que na verdade o programa é que é o maluco. Para imprimir eu fiz o seguinte:
- Salvei uma cópia de segurança da última declaração transmitida e do recibo de entrega em um disquete.
- Selecionei a opção de imprimir> Recibo
- Procurar > Meu computador> drive A: (agora não aparece NADA PORÉM escolha assim mesmo a opção "SELECIONAR")
- Selecione o arquivo do recibo desejado e dê ok.
- Prontinho...
Espero ter ajudado as almas desesperadas que estavam perdidas como eu.
Tente gravar novamente uma cópia de segurança em uma pasta que tu conheces.
Vá no menu Ferramentas> Cópia de segurança> Gravar> Cópia da última declaração transmitida e do recibo de entrega.
Depois tente novamente ir em Declaração> Imprimir> Recibo
Selecione a nova cópia que tu fizestes.
8888888888888888888888888888
27/04/09
Então tente fazer o seguinte:
- Faça a cópia de segurança de todas as declarações gravadas.
- desinstale o programa
- reinicie o computador
- instale novamente o programa
- Vá no menu Ferramentas > Cópia de segurança> restaurar> selecione a declaração desejada
- tente imprimir o recibo e a declaração ou gere em pdf
OU:
- tente imprimir o recibo em outro computador.