É verdade que o Corão permite o assassinato de mulheres para limpar a honra da família?

Quando a mulher adultera, o irmão, o pai, ou o marido podem matá-la. Ou quando o marido achar que uma atitude da mulher manchou o nome da família, ele pode matá-la, sem problema nenhum.

Isso é verdade?

O que mancha mais, um adultério ou uma assassinato?

Comments

• A resposta para a última é o assassinato de pessoas inocentes.

Quanto à pergunta, eu acho que sim, mas não tenho certeza. Tem uns documentários que passam na tevê que dizem que o Corão permite, mas talvez seja coisa dos homens. Tem que pesquisar melhor sobre isso.

Um abraço.

• A bíblia ensina coisas piores !

• (Mateus 7:12) - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

• É uma pena que não se aplica a bandidos e politicos!

• Sabe, sinto tristeza as vezes, quando vejo tanta coisa absurda acontecendo em pleno século XXI!! Você sitou o Alcoorão, mas isso acontece diariamente aqui mesmo em nosso país. É o apego e não o amor que faz matar ("por amor"); é a ignorância completa de respeito que se deve por outra pessoa; é o egoismo e o orgulho que fazem matar e não o amor! E acima de tudo a maldita hipocresia, porque muitos dos que matam, estão cansados de fazer o mesmo. Não aguento isso, mesmo!

• não, o corão não permite nada disso.

quem inventa isso são os sacerdotes muçulmanos, que fazem a

lei conforme lhes intere$$a.

O corão é um libro muito sabio.

• Não sei de corão, mas aqui no Brasil essa lei de adultério já caiu faz tempo.

• Aqui é o Brasil....

Se este costume fosse difundido aqui no Brasil, a mulher ja estava quase em extinção por aqui...

• È verdade!

Mas tanto lá como aqui, só morre mulher feia ou pobre.

Sign In or Register to comment.