O que faço com a revisão do meu carro?

Estou na dúvida. Fui ver a revisão de 2 anos na concessionária e quase desmaiei com o preço: 418,00 reais. Olhei em outro local, 280,00 ou 290,00 e com tradição de 60 anos na praça. o Problema é que perco a garantia de mais um ano que ainda tenho. O que vocês acham que eu faço? É melhor pagar mais barato por um bom serviço ou fazer na concessionária e participar desse roubo só por causa de um ano de garantia? Tenho que decidir até o início de janeiro. Por favor, me dêem suas opiniões. Agradeço.

Update:

Meu carro é um clio 4 portas com ar e direção, ano 2012. Obrigada.

Comments

• Vale a pena fazer a revisão na concessionária, pois hoje em dia um litro de óleo sintético pode passar dos R$ 50,00, sem contar filtros, pastilhas de freios e outros itens que deverão ser trocados para que você não tenha problemas.

O interesse é da Renault, de que o carro esteja sempre em bom funcionamento, para que eles não precisem gastar com as avarias que a garantia ainda cobre.

Imagine que o motor sofra um desgaste grande, caso seja utilizado um óleo de segunda linha. Perdendo a garantia, o prejuízo será enorme.

• Esse 418 reais pode salvar sua vida... Por causa de 128 reais você acha melhor arriscar ?? Será que o mecânico de 60 anos de praça vai usar um óleo original em seu carro ?? Porque tem muito óleo que vende por ai principalmente em postos de gasolina de 18 reais o litro que é uma porcaria e 80% dos mecânicos usam ele... É bom colocar original, e tenho certeza que a concessionária vai por um original e um recomendado pelos engenheiros que produziram o motor do seu carro... Isso fora o filtro de ar, de óleo, de gasolina entre outros objetos... Bom querer economizar 128 reais por causa que achou o outro mais em conta é complicado, eu acho melhor você optar pelo certo e ainda garantir os 365 dias que te oferecem de garantia, pois o carro no calor que o Brasil ta fazendo hoje em dia pode comprometer qualquer carro até mesmo o carro de 1 ano de uso...

Espero ter ajudado...

• tem que pôr na balança quais itens está pagando, a revisao da oficina independente é a mesma da concessionaria? de repente a revisão da concessionaria seja mais completa pelo preço, é interessante saber o preço de mao-de-obra de cada. na concessionaria são substituidas por peças originais e as vezes na oficina independente não. quer uma revisão mais barata tente serviços a parte - faça apenas troca de oleo do motor com filtro, alinhamento e estado do freios, dai já uma segurança para sair com o carro ( ;

• Amigo, se for marca confiavel deixe pra lá !!! agora se for essas marcas chinesas e coreanas é bom fazer sim..

• Depende qual é o carro e qto vc tem de dinheiro.Se eu fosse vc e tivesse pouco dinheiro e o carro ser de marcas confiável,deixava pra la,gastar 418,00 pra ter mais um ano de garantia sendo que o carro já rodou por 2 anos e se tivesse que dar defeito já teria dado.Agora se vc tiver muito dinheiro e o carro ser de marcas não confiáveis como Jac,cherry,Hiunday é melhor fazer a revisão e garantir o carro por mais um ano.

Sign In or Register to comment.