Mas que uma pergunta, uma ideia para os religiosos....?

Ao inves de copiar frases da Biblia, ou viver suas vidas pelas coisas que estao escritas em um livro, por que nao os poneis a escrever seus proprios livros, o livro de vossas vidas, algo novo, diferente e verdadeiro?

Comments

• Com certeza se cada pessoa resolver escrever um livro sobre sua vida, dariam muitas "novelas", mas um livro que preste para alguem ler e seguí-lo...

Quando nascemos, Deus nos dá esse tal livro (em branco), cada um escreve a sua história, só que tem gente que ao invéz de escrever, faz rascunho e quando erra, acha que pode apagar ou passar branquinho, mas aí vê que não, aí tenta arrancar as páginas, e também não dá, infelizmente assim, a humanidade já é o que é, tendo a Bíblia pra seguir, imagine se não houvesse...

• O interessante da Bíblia é que todas as vezes em que você a lê, as palavras se renovam, é como se todas as situações vividas naquela época acontecesse agora, só que com palavras diferentes, é uma questão de entendimento e interpretação, se voce tiver acesso a uma Biblia leia em quatro etapas para voce entendê-la melhor:

Primeiro leia como se fosse um romance, leia toda...

Segundo leia em capítulos como se fossem contos

Terceiro leia em versículos como se fossem provérbios (ditado popular, mensagem diária, o que vc achar melhor)

Quarto agora leia como se a tua vida estivesse escrita nela, seus medos, seus sonhos, suas realidades, suas dúvidas e obtenha todas essas respostas naquilo que Jesus disse aos seus discipulos: conhecereis a verdade e ela vos libertará, ou seja, só o conhecimento poderá te levar ao entendimento. Nenhum homem na terra conseguiu escrever algo semelhante à Bíblia, por isso ela é enigmática, interessante, inovadora, você é quem deve conhecê-la melhor, vai por mim, não sou "crente" se é que te interessa, mas sou inteligente o bastante pra não julgar o que não conheço.

(sem ofensas, sua pergunta é interessante e inteligente , mas não posso deixarde te dizer o que realmente penso, Beijos.)

• Poneis? Mano, foi longe heim... já escreveu o teu?

• Não, prefiro ler livros...

• Beleza.

Mudando de assunto, seu Avatar está a cara do Leonardo Moura, do Flamengo.

• Querido amigo,

Pode-se escrever muitos, todos e qualquer livro, da minha, da sua ou da vida de qq um de nós, mas nenhum deles será como A Palavra dO Senhor, A Bíblia, que é, até hoje, o livro mais vendido do mundo...

Veja bem: Ao tentar re-escrever o livro de sua vida, por exemplo, vc está querendo dizer que o seu livro seria melhor do que o de Deus... Não se iluda amigo. A sua vida é dEle, pertence a Ele, nada Lhe passa despercebido, e não importa o que vc pense, faça ou diga, Ele o conhece.

Deus não muda, Ele ama o pecador, mas abomina o pecado.

Graças a Deus e para sorte de muitos, inclusive a sua, Ele não muda.

Mas acho que vc deve fazer o que seu coração manda... Escreva seu livro, e veja as páginas serem rescritas pelO Senhor Deus!

Que Deus o abençoe!

• Estou de acordo.... mas vem chumbo grosso por aí.

• e vc ao inves de ficar enxendo o saco pq nao vai procurar algo pra fazer essa briguinha idiota q vcs montaram aq ja esta enxendo vc nao tem nada de inteligente pra perguntar entao responda se nao é capacitado pra responder entao sai fora aq nao é lugar de pessoas nao capacitadas ...

bjs...espero ter ajudado...

• boa esta meu amigo, mas pena que poucos, mas a pequena maioria deles sabe contestar e lutar pelo que acredita com suas próprias palavras

• Deus nos deu o livre arbitrio para isso, fazermos nossa propria história. A biblia serve como referencia do que devemos ou não fazer.

Sign In or Register to comment.