Você não acha que impor educação religiosa na escola é manipulação?

Na escola aonde estudo, desde o início até o fundamental, há aula de religião, sendo que a criança nem sabe direito o que fazer da vida e já tem que ficar se preocupando com religião. Não sou contra a religião, só acho que deveria ser proibido esse tipo de ensino.

Comments

• Eu sou contra o esnino religioso nas escolas porque cada família tem sua crença.

Então, a aula tem de ser ecumênica.

Mas no Brasil a maioria é católica, e sendo assim, não haveria imparcialidade.

Vejo que cada pessoa deve frequentar a sua religião fora da escola.

E em vez de ensino religioso, deveriam dar aulas de educação moral e cívica, e de filosofia, principalmente a parte da ética, que estuda a moral.

Grande abraço.

http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/15/cont...

• A televisão manipula todo mundo diariamente e eu não vejo essa indignação toda.

• sim com certeza.

• Isso é muito relativo, mas na minha opinião, eu só colocaria meu filho para estudar numa escola que tivesse a mesma crença que a minha.

Eu estudei em colégio católico e lembro que na preparação para a crisma, tinha um colega protestante que sempre ficava sozinho na sala porque todos os outros iam para a reunião.

Nesse ponto acho errado o ensino religioso, até porque restringe a liberdade de escolha de instituição de ensino, mesmo sendo um colégio católico, o ensino das outras matérias é que devem ter influenciado na escolha do colégio.

Só sei que religião é que nem futebol, existem muitos motivos para cada um defender seu ponto de vista...

• Acho sim.

Sou religioso mas discordo em virtude da variedade de interpretação que os homens adotam sobre as Escrituras Sagradas. Os bons costumes e os primeiros passos a respeito da religião devem ser vividos e ensinados pelos pais através de uma conduta irrepreensível na presença dos filhos. Existem assuntos muito mais necessários no currículo escolar tais como: Meio Ambiente, Educação no trânsito, Responsabilidade social, etc.

Um abraço.

• sim acho que é manipulação! Desde que o Governo assinou o acordo com o Vaticano, estão querendo impor o ensino religioso, pra mim isto vai contra os direitos humanos que diz " todos tem direito á liberdade religiosa" ! bjs!

• Em um nível bem baixo, sim. Mas de qualquer forma isso não afetaria tanto a criança como a mídia afeta.

A mídia manipula você em todos os sentidos, modo de agir, pensar, etc.

Tudo o que eles querem que você adote como princípio, é colocado na mídia, simplesmente para beneficiar eles (GOVERNO, GRANDES EMPRESAS, ETC).

Já ouviu falar em mensagens subliminares? ................................

• sabe de uma coisa? Quando ensinavam mais religião dentro das escolas haviam menos brigas nas escolas, mesmo que naquela época eu achasse ruim ser obrigatório a religião dentro das escolas, hoje eu vejo quanto era diferente

• Não uma questão de opinião,mas de certeza.

Esses estudantes são alienados desde que conheceram suas mães(alienadoras)

• Concordo!"

Sign In or Register to comment.