Essas frases são válidas em pleno século XXI?? Ou o mundo já evoluiu?
- Virgindade: "quanto mais você segura mais valor ele te da"
- "Segura tua cabrita que meu bode ta solto"
frases que escuto da boca dos meus pais, que acham que a sociedade ainda segue essas "regras", queria direcionar essa pergunta principalmente a quem tem filhos, vocês ensinam isso a seus filhos e filhas?
sou frustrada e envergonhada de saber que meus pais ainda acreditam nessa ladainha de 1960, nesse machismo, e brigamos muito pois até na minha própria casa, tenho que lutar pelo "meu espaço", já meu irmão tem tudo de mão beijada
meus pais me proibem de muitas coisas e usam essas frases, ou derivadas, pra justificar que eu não devo e que não posso
acho esse pensamento tão antigo e ridículo, vocês concordam com eles? ou são coisas do passado?
Comments
Como disse uma usuária, muitas mulheres alimentam o maldito machismo.
Isso me envergonha!
Eu tenho 18 anos e ainda não tenho filhos e nem tive relações sexuais.
Mas acho um absurdo quem concorda com uma dessas frases.
Na primeira frase, o homem que gosta de você porque você é virgem, NÃO GOSTA DE VOCÊ. Ele obviamente dá mais valor ao seu hímen do que a você mesma.Isso é INADMISSÍVEL!! É nojento!
Na segunda, que tal se ensinassem primeiro os bodes a se valorizarem também??
Vejo tantas pessoas cobrando das mulheres, pedindo para elas se valorizarem, mas e os homens??
O que é certo é certo para os dois!! Quanta hipocrisia!!
Eu, quando tiver filhos ou filhas, vou ensiná-los que o valor de uma pessoa não esta no meio das pernas dela, mas sim, na sua mente.
Hímen não define valor e nem pureza, assim como cor da pele não define caráter!!
É incrível com a própria mulher (a tua mãe, me desculpe) alimenta o machismo!!
No caso da primeira, é muito raro uma mulher virgem hopje em dia, e os homens se encantam em ser o primeiro. mas não quer dfizer que vão casar!!
Hoje em dia ninguém liga mais para virgindade de ninguém não!! Ni]enum homem cobra mais virgindade de mulher para casar não!!
Porém temos que nos valorizar né?? Tipow, num sou mais virgem, mas isso num quer dizer que dei para o resto do mundo, para todos, num é assim.
Temos que fazer com que o cara entenda iso também!!
Que o fato de num ser mais virgem, signifique dizer que pode chegar com tttuuuddddooo.
Entende??
Beijos
Existem frases, que mesmo que passem vários séculos, ainda continuam tendo uma reflexão válida.
Em relação à 1ª frase, eu acho válida sim, pois há ainda homens que valorizam mais pelas mulheres virgens(mesmo que muitos não assumam).
Já em relação à 2ª frase, eu acho muito machista, e não concordo com tal frase.
O certo seria estas frases continuarem sendo validas. Porém, a realidade é outra.
veja bem a moçada de hoje. Estão liberando geral aos 14 anos.
E o que mais influencia é o meio de convívio. Ou seja, Funk, bebida alcoolica, drogas, amisades ..
E o pior de tudo, pais irresponsaveis.
Seilaa
vai arear as panelas, toma temencia e para de falar tanta asneira, menina!